5 motivos para assistir ao The Show, tributo ao Abba, em São Paulo

Apresentação do grupo acontece no dia 1º de maio, no Espaço Unimed

Em tributo ao Abba, o espetáculo The Show está prestes a voltar ao Brasil. Liderado por Camilla Dahlin e Katja Nord e vindo diretamente da Suécia, o grupo realizará uma turnê pelo país, passando por Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Ribeirão Preto e São Paulo.

No caso da capital paulista, os artistas sobem ao palco do Espaço Unimed, no dia 1º de maio. Ingressos estão disponíveis no site da Ticket360.

Em comunicado, Katja Nord disse:

“Mal podemos esperar para voltar ao Brasil! A energia do público aqui é algo único no mundo, e cada show se transforma em uma celebração inesquecível. Estamos contando os dias para sentir essa conexão novamente.”

Já Camila Dahlin completou:

“A cada ano, nossa experiência no Brasil é extraordinária. Sempre fomos recebidas com muito carinho, e os shows esgotados provam o quanto essa música continua viva no coração dos fãs. Já estamos ansiosas para dividir momentos inesquecíveis com vocês.”

Veja cinco motivos para não perder o espetáculo abaixo:

Banda tocará com parte da Orquestra Sinfônica de Londres

Na apresentação, a banda contará com parte da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres, a maior do Reino Unido e uma das principais do mundo, regida pelo maestro Matthew Freeman.

Grupo já passou por mais de 40 países

Conforme comunicado, o grupo já realizou mais de 700 apresentações para mais de 2 milhões de espectadores em cerca de 40 países. Inclusive, esgotaram o clássico  Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em mais de uma ocasião, e já tocaram para uma verdadeira multidão na praça Júlio Prestes, em São Paulo, em 2010, como parte da Virada Cultural.

Turnê homenageia os 51 anos da canção “Waterloo”

Aliás, a turnê homenageia os 51 anos de uma das canções mais icônicas do Abba: “Waterloo”. A faixa, que faz parte do álbum de mesmo nome, foi responsável por dar destaque ao grupo nos Estados Unidos. Inclusive, a canção venceu o Festival Eurovisão da Canção 1974, o que foi um marco para a Suécia.

Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson, integrantes originais do Abba, autorizaram o tributo

Os próprios integrantes do Abba já reconheceram o tributo. Segundo o site oficial, “Camilla Dahlin e Katja Nord tiveram a ideia de formar uma banda tributo ao ABBA em 1996. Elas solicitaram a permissão de Björn Ulvaeus e Benny Andersson — e receberam a autorização”. 

Lasse Jonsson, que trabalhou com o Abba, faz parte da formação de músicos

Aliás, Lasse Jonsonn, que já trabalhou com o Abba e é creditado nas guitarras do álbum mais recente “Voyage” (2021), faz parte da formação dos músicos de apoio.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados