5 músicas da Paula Toller mais ouvidas no Spotify

Nascida em 23 de agosto de 1962 no Rio de Janeiro, Paula Toller é considerada umas das principais vozes da música popular brasileira. Sobretudo, seu primeiro contato com a música se deu através do trio de pop rock Kid Abelha, em 1982.

Composto por Toller, George Israel e Bruno Fortunato, o grupo se consolidou no Brasil por mais de vinte anos, vendendo nove milhões de cópias por aqui com o lançamento de mais de dez discos. Aliás, entre seus sucessos, estão os hits “Lágrimas e Chuva”, “Como Eu Quero”, “Fixação” e “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”. Para conferir a biografia completa da artista, clique aqui .

Confira as 5 canções mais ouvidas no Spotify:

Nada por Mim 

“Nada Por Mim” é uma canção interpretada pela cantora brasileira Paula Toller. A música foi lançada em 2008 como parte do álbum “Nosso (Ao Vivo)”, e é classificada como MPB (Música Popular Brasileira), pop e regional brasileira. Aliás, a letra da música fala sobre independência e liberdade em um relacionamento. A protagonista pede para que o parceiro não faça nada por ela e não a veja como posse.

Desculpe O Auê 

A canção é da Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee, mas Paula gravou uma versão junto à saudosa ex-integrante dos Mutantes. A composição foi feita por Roberto de Carvalho, após uma discussão entre ele e Rita Lee. Como um pedido de desculpas, a cantora escreveu uma letra. No entanto, até hoje muita gente lembra da faixa.

Céu Azul 

“Céu Azul” é uma canção da cantora brasileira Paula Toller, lançada em 2018 como single e faixa-título do seu sexto álbum solo. Em síntese, a música é uma homenagem ao Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., que faleceu em 2013.

Grand’Hotel 

“Grand’ Hotel” é uma composição da banda Kid Abelha. Ela foi lançada, inclusive, no álbum “Tudo é Permitido, de 1991. Ainda assim, Paula inclui a faixa em suas apresentações.

Meu Amor se Mudou pra Lua 

“Meu Amor Se Mudou Pra Lua” é uma canção da cantora brasileira Paula Toller, lançada em 2007 como parte do álbum “SóNós”. Aliás, os principais temas da canção são amores perdidos e saudades. Combinando com o saudosismo, a melodia é suave e melancólica.

Turnê Amorosa

A cantora Paula Toller traz a sua turnê “Amorosa” para São Paulo. A apresentação acontece neste sábado, 9 de março, na Vibra São Paulo. Aliás, a artista comemora 4 décadas de carreira e leva ao público os maiores hits do Kid Abelha e da carreira solo.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados