Em menos de um mês, a banda Information Society irá animar o público de São Paulo com um show eletrizante na casa de espetáculos Vibra São Paulo. A apresentação, que será em 21 de dezembro, marcará o retorno dos músicos, que passaram por aqui pela última vez em 2023.
Aliás, além deles, o grupo Kon Kan também subirá ao palco da Vibra na noite do dia 21, um sábado. Os ingressos para esse concerto já encontram-se disponíveis através do site Uhuu.com.
A fim de se preparar para essa apresentação que promete ser incrível, confira cinco faixas para conhecer a discografia do Information Society.
What’s on Your Mind (Pure Energy)
A princípio, “What’s on Your Mind (Pure Energy)” é o maior hit do grupo de synth-pop. Ela foi lançada em 1988 e foi um sucesso. Isso porque ela passou vinte e cinco semana na Billboard Hot 100, principal parada musical americana, e até ficou na terceira posição deste ranking.
A canção usa um sample da voz do ator Leonard Nimoy em “Star Trek”. Além disso, a música se fez presente na cultura pop e esteve na trilha sonora de filmes como “Psicopata Americano” e “Loverboy”.
Repetition
Ainda parte do primeiro disco dos músicos, “Repetition” é outro sucesso da discografia. Aliás, a canção também entrou na Billboard Hot 100, embora não tenha ficado em uma colocação tão alta quanto “What’s on Your Mind (Pure Energy)”, aparecendo em número 76 do ranking. No entanto, ela continua mantendo a essência synth-pop do conjunto.
Nothing Prevails
“Nothing Prevails” faz parte da coletânea mais recente da banda, intitulada “Odd Fellows”. Assim, o single foi lançado em 2018 e conta com duas versões oficiais, uma em inglês e a outra em alemão.
Think
Lançada no início dos anos 90, “Think” marcou o segundo álbum dos músicos, intitulado “Hack”. Contudo, segue marcando presença na lista de músicas tocadas nos concertos atuais do conjunto.
Walking Away
“Walking Away” é outra faixa dos primórdios do grupo. Ela pertence ao álbum de estreia “Information Society”, de 1988. Como bons fãs da franquia “Star Trek”, essa canção tem dois outros samples da saga. Um deles é o personagem Scotty falando “Let’s Go See!”, ou “Vamos ver!” em tradução livre ao português.