Arlindo Cruz, um dos mais célebres sambistas da música brasileira, faleceu aos 66 anos no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz (via g1).
Em março de 2017, Cruz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, desde então, enfrentava sequelas da doença. Ele chegou a ficar internado por mais de um ano e seguiu o tratamento em casa, com sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.
Em 14 de setembro deste ano, o carioca, com 550 sambas gravados, completaria 67 anos.
A fim de relembrar a memória do astro, confira cinco parcerias marcantes de Arlindo Cruz:
“Suingue de Samba” com Seu Jorge e Rogê
Composição de Rogê e Arlindo, a canção, lançada em 2008, ganhou uma nova versão com a participação especial de Seu Jorge. A performance conjunta aconteceu em 2013. Confira:
“Meu Lugar” com Roberto Carlos
Lançada no álbum “Sambista Perfeito”, de 2007, “Meu Lugar” celebra o bairro em que o artista nasceu e cresceu: Madureira, no Rio de Janeiro. Roberto Carlos se juntou ao sambista em 2012 para apresentar o clássico durante o seu famoso especial de fim de ano, em 2012.
“Malandro Sou Eu” com Beth Carvalho
“Malandro Sou Eu” é mais uma composição autoral de Arlindo, dessa vez ao lado de Sombrinha. Beth Carvalho se uniu ao sambista durante a gravação do álbum ao vivo “A Madrinha do Samba Convida”, em 2004.
Juntos, eles ainda cantaram “Sonhando Eu Sou Feliz”. Assista:
“Trilha do Amor” com Caetano Veloso
No álbum “Batuques do Meu Lugar”, lançado em 2012, Arlindo contou com um convidado especial: Caetano Veloso. Juntos, eles cantaram “Trilha do Amor”, hit disponibilizado originalmente pelo Grupo Revelação.
“Meu poeta” com Zeca Pagodinho
É difícil falar de parcerias marcantes de Arlindo Cruz sem mencionar a colaboração do cantor com Zeca Pagodinho, outro ícone do samba. Em 2011, a dupla lançou a canção “Meu Poeta”, escrita pelos músicos e por Jr. Dom, no disco “Batuques e Romances”. Confira uma apresentação ao vivo da faixa:


