5 shows mais marcantes do Lollapalooza Brasil

O Lollapalooza Brasil é um dos maiores festivais de música do país. Ele foi um grande precursor da chegada de outros eventos internacionais como o Primavera Sound e o The Town. Desde 2012, quando ocorreu a primeira edição, o evento contou com nomes de peso. Além disso, o line-up sempre passa por nomes do rock, pop e até rap. Relembre conosco algumas das apresentações:

Artic Monkeys (2012)

A primeira edição teve o encerramento com o grupo Arctic Monkeys. Naquela época, o evento aconteceu no Jockey Club de São Paulo. Algumas das cançõe do repertório foram “Don’t Sit Down Cause I’ve Moved Your Chair”, “I Bet You Look Good on the Dancefloor”. Lembrando que a apresentação foi anterior ao grande sucesso da banda britânica “AM”, de 2013 com “Do I Wanna Know?”, “Why’d You Only Call Me When You’re High?”.

Soundgarden (2014)

A primeira vinda do Soundgarden ao Brasil foi em 2014 para o Lollapalooza Brasil. Apesar de não ter sido a atração principal, o grupo liderado por Chris Cornell marcou muito quem estava na plateia. Um dos expoentes do grunge, eles tocaram faixas como  “Searching With My Good Eye Closed” e “Spoonman”.

The Weeknd (2017)

The Weeknd é um dos fenômenos do pop atualmente. Já em 2017 ele tinha uma grande projeção, o que lhe rendeu o palco principal do evento. No entanto, naquele momento, ele cantou hits como “Starboy”, “Can’t Feel My Face” e “I Feel It Coming”.

Pearl Jam (2018)

Ícone dos anos 1990, a banda liderada por Eddie Vedder voltou ao Lollapalooza Brasil em 2018. Em síntese, comparada a primeira edição em 2012, o público cresceu e chegou em 80 mil pessoas no Autódromo de Interlagos. Algumas das canções foram “Alive”, “Even Flow” e “Black”.

Miley Cyrus (2022)

Miley Cyrus trouxe um show gigantesco, com a presença até de Anitta para cantar “Boys Don’t Cry”. Aliás, a ex-artista do Disney Channel passou por hits como “We Can’t Stop” e fez cover de Blondie com “Heart of Glass”.

Leia também: Relembre todos os line-ups do Lollapalooza Brasil

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados