6 atores que rejeitaram papéis icônicos no cinema

Hollywood é cheia das mais diversas reviravoltas. Desta forma, não é raro quando atores recusam papéis que são, consequentemente, passados para o próximo. Mas e quando intérpretes recusam participações em filmes que, futuramente, se tornaram icônicos? Será que são eternamente assombrados pela própria decisão?

Desse modo, reunimos seis vezes onde atores consagrados recusaram papéis que se tornaram notáveis na esfera cultural e o do porquê fizeram isto! Confira:

John Travolta – Forrest em “Forrest Gump: O Contador de Histórias”

Você sabia que a primeira escolha para interpretar Forrest no longa de 1994, não foi Tom Hanks, e sim John Travolta? Pois bem, é verdade! O papel que rendeu a Hanks seu segundo Oscar foi oferecido inicialmente para a estrela de “Grease”, que rejeitou a oportunidade, pois já tinha outra proposta tão prolífica quanto.

E, de fato, Travolta não protagonizou “Forrest Gump”, pois estava comprometido com outro longa tão icônico quanto. Este é “Pulp Fiction”, dirigido por Quentin Tarantino.

O ator diz não se arrepender por rejeitar o papel, dizendo: “Se eu não fiz o que Tom Hanks fez, então fiz algo igualmente interessante ou divertido”.

Emma Watson – Mia em “La La Land: Cantando Estações”

Outrossim, foi ofertado para Emma Watson – intérprete da querida Hermione Granger em “Harry Potter”- o papel de Mia no aclamado longa “La La Land”. Entretanto, quem acabou protagonizando o filme de Damien Chazelle foi Emma Stone, que levou o Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho no musical.

O motivo da saída de Emma Watson foi conflito de agendas. Isto porque, a atriz decidiu priorizar o seu protagonismo no live-action de “A Bela e a Fera”. “Eu sabia que teria de fazer meu trabalho e estar onde eu deveria estar.” disse a atriz sobre desempenhar a querida princesa Bela.

Rachel McAdams – Andrea em “O Diabo Veste Prada”

Ademais, outro papel icônico que quase teve uma diferente intérprete foi Andrea, de “O Diabo Veste Prada”. Isto é, Rachel McAdams quase protagonizou o filme ao lado de Meryl Streep, mas abriu mão da oportunidade, pois resolveu priorizar sua saúde mental.

“Certamente há coisas que penso: ‘Eu queria ter feito isso’” disse a atriz. “Eu me senti culpada por não aproveitar a oportunidade que estava me sendo dada, porque eu sabia que estava em uma posição de muita sorte. Mas eu também sabia que não estava combinando com minha personalidade e com o que eu precisava para permanecer sã”, ela adicionou.

O papel foi passado para Anne Hathaway que, inegavelmente, fez um ótimo trabalho.

Harrison Ford – Dr. Alan Grant em “Jurassic Park”

Harrison Ford não é desconhecido de uma boa franquia de sucesso, afinal é a estrela de “Indiana Jones” e “Star Wars”. Foi exatamente por isso que o ator recusou fazer parte da saga “Jurassic Park”; porque ele procurava algo diferente para consolidar sua carreira.

Futuramente, Steven Spielberg, diretor do filme, disse que Ford recusou o papel de Dr. Grant com um simples: “Não é para mim, cara”.

Matt Damon – personagem desconhecido em “Avatar”

A situação de Matt Damon é, certamente, a mais frustrante da lista, visto que, o ator desejava muito participar de “Avatar”. No entanto, Damon tinha contratos para com a franquia “Bourne” – coletânea de filmes de ação estrelados pelo norte-americano –, o impossibilitando de conciliar a agenda de ambas as produções.

Com isso, o ator, que tinha sido oferecido 10% da bilheteria de “Avatar”, teve que recusar a participação no filme que se tornou o maior rendimento da história das bilheterias mundiais, com quase 3 bilhões de dólares arrecadados.

O lucro estimado recebido por Damon seria de 250 milhões de dólares.

Will Smith – Neo em “Matrix”

Além disso, um dos alguns dos atores que recusaram o papel de Neo em “Matrix” foi Will Smith. O intérprete explicou que quando foi ofertado o personagem, não entendeu a genialidade das diretoras do filme, que eram iniciantes em Hollywood.

Por fim, ao invés de “Matrix”, Smith protagonizou “As Loucas Aventuras de James West”, longa recebido negativamente pela crítica especializada. Dessa maneira, Will conta que se ‘desculpa’ até hoje por esta decisão, mas adiciona que: “Keanu foi perfeito [como Neo]… eu teria provavelmente bagunçado “Matrix”, teria arruinado. Então eu fiz um favor para vocês”.

Confira vídeo postado por Will Smith sobre o caso clicando aqui.

Leia também: Dia do Artista de Teatro: atores do cinema e da TV que começaram no teatro

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados