6 filmes para entrar no clima da Páscoa

A Páscoa, com seus símbolos e costumes, é certamente uma das celebrações mais aguardadas do ano especialmente pelas crianças. Aliás, a data inspira a criação de diversos filmes que exploram o tema. Assim sendo, já em clima de Páscoa, a Alpha preparou uma seleção de produções cinematográficas para celebrar a data. Confira!

Hop: Rebelde Sem Páscoa

Sob a direção de Tim Hill, a animação “Hop” mergulha na jornada de Junior, um coelho com alma musical que anseia por uma carreira de baterista. Apesar da tradição familiar de 4 mil anos que o destina a ser o próximo Coelho da Páscoa, Junior rebela-se contra as expectativas paternas e parte para Hollywood em busca de seus sonhos.

Nesse ínterim, o destino o cruza com Fred Lebre (vivido por James Marsden), um jovem em busca de um recomeço profissional. A dupla improvável embarca em uma aventura emocionante, repleta de peripécias e descobertas.

 

É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown

Junte-se à turma Peanuts em “É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown”, uma animação de 1974 que captura a magia da Páscoa com humor e nostalgia. Nesta história, Linus, fiel à sua fé, insiste que o Beagle da Páscoa trará ovos para todos. No entanto, Peppermint Patty e Marcie, céticas, decidem tomar as rédeas da situação e criar seus próprios ovos de Páscoa.

Pedro Coelho

Mergulhe na magia e na aventura com “Pedro Coelho”, um filme dirigido por Will Gluck e baseado nos livros infantis da autora Beatrix Potter. Nesta história atemporal, acompanhamos, a princípio, as travessuras de Pedro Coelho, um coelho rebelde e adorável que vive aprontando no quintal do Sr. McGregor (Domhall Gleason). Apesar da rivalidade com McGregor, Pedro encontra uma amiga em Bea (Rose Byrne), uma jovem gentil que ama animais. A disputa por vegetais e a busca pelo afeto de Bea geram uma série de aventuras e momentos intrigantes.

O Cachorro que Salvou a Páscoa

Prepare-se para se divertir com “O Cachorro que Salvou a Páscoa”, uma comédia familiar dirigida por Sean Olson e estrelada pelo adorável Zeus! Em suma, neste quinto filme da série “O Cachorro que Salvou…”, Zeus encontra-se em uma aventura emocionante durante a Páscoa. Seus donos viajam e o deixam em um hotel para cães gerenciado por Alice. Quando Cressida, dona de um hotel rival, decide sabotar o negócio de Alice, Zeus e seus amigos caninos embarcam em uma missão cheia de suspense para salvar o dia e a Páscoa.

Sugestões Extras

Embora não se limitem explicitamente à temática da Páscoa, diversos filmes incorporam elementos e simbologias que a enriquecem. De chocolates ao icônico Coelhinho da Páscoa, confira as sugestões extras:

A Origem dos Guardiões

Mergulhe em um mundo mágico com a animação “A Origem dos Guardiões”. Nesta história, acompanhamos Jack Frost, um jovem que desperta em um lago congelado sem memória de seu passado. Trezentos anos após o despertar de Jack, o Papai Noel, guardião da alegria natalina, convoca seus aliados: o Coelhinho da Páscoa, a Fada do Dente e o Sandman. Juntos, eles formam um grupo de guardiões que protegem a crença das crianças em elementos mágicos e fantásticos. Reconhecendo o potencial de Jack, o Papai Noel o convida para se juntar ao grupo e se tornar um novo Guardião.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Mergulhe, por fim, em um mundo de pura fantasia com “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, um clássico do cinema desde 1971. Neste conto atemporal, acompanhamos a história de Charlie Bucket, um menino de bom coração que vive em uma modesta casa com seus avós. Apesar das dificuldades, Charlie mantém a esperança e a alegria, características que o distinguem das outras crianças mimadas e egoístas da cidade.

Um dia, a vida de Charlie muda para sempre quando ele encontra um convite dourado em uma barra de chocolate Wonka. O convite concede a ele e a quatro outras crianças a oportunidade única de visitar a misteriosa fábrica de chocolate do excêntrico Willy Wonka.

Leia também: São Paulo para Crianças: Parque Burle Marx tem Páscoa animada com Caça ao Coelho e oficinas

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados