6 lugares para descansar no Carnaval

O Carnaval 2024 está se aproximando. Já neste final de semana, 3 e 4 de fevereiro, começam a desfilar os blocos de rua nas principais cidades do Brasil. Em São Paulo, por exemplo, são esperados um total de 654 bloquinhos passeando pelas principais avenidas na capital paulista. No entanto, muita gente não gosta de agitação que o feriado proporciona e prefere passar a data descansando bem longe da folia. Então, a Alpha te dá 6 dicas de lugares para descansar e recarregar as energias para 2024. Confira a lista abaixo:

Monte Verde, Minas Gerais

Conhecida também como a “Suíça brasileira”, Monte Verde já foi eleita pelo site Booking.com como um dos destinos mais acolhedores do mundo. O município é pequeno, com uma população estimada de 8 mil habitantes, e atrai turistas do Brasil inteiro a fim de ter um contato próximo com a natureza e descansar. Além das trilhas e paisagens lindas, a cidade também oferece a clássica culinária mineira e um lugar aconchegante para degustar um bom vinho.

Campos do Jordão, São Paulo

Crédito: Pousada Recanto dos Sonhos

Um destino muito associado ao inverno, a cidade de Campos do Jordão pode ser uma boa alternativa para quem não quer locais muito lotados. O município do interior de São Paulo também conta com pontos interessantes de ecoturismo e turismo de aventura que são especialmente atraentes no verão. Por exemplo, a Trilha das Quatro Pontes, ideal para iniciantes e famílias, é uma opção encantadora com menos de 2 km de extensão, marcada por pontes ótimas para observar bosques que araucárias da cidade.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Crédito: Aline Fortuna

Para quem conhecer as belezas do Cerrado, um bioma brasileiro pouco disseminado, a Chapada dos Veadeiros é um local repleto de paisagens de tirar o fôlego. Em adição, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, ela está entre os dez destinos que os brasileiros têm maior interesse em visitar para descansar. São diversas trilhas e cachoeiras. Além disso, a Chapada é conhecida por seu lado místico, atraindo muita gente que gostaria de se reconectar com sua espiritualidade.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Crédito: Clube Candeias

Petrópolis é um destino histórico, repleto de construções antigas e importantes para a trajetória do Brasil. No centro do município, o Museu Imperial exibe o mobiliário da época do imperador, Dom Pedro II. Além disso, há também a Catedral de São Pedro de Alcântara, onde reside o mausoléu do imperador e sua esposa.

Ilha do Mel, Paraná

Crédito: Cyrus Augustus Moro Daldin

Com cerca de 93% da área de preservação ambiental, a Ilha do Mel é um destino ideal para quem gosta de ecoturismo e conhecer a natureza. Ademais, ela tem aproximadamente o mesmo tamanho do arquipélago de Fernando de Noronha, e é proibida a locomoção por automóvel, e somente pode ser feita a pé ou de bicicleta.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Crédito: Rosanetur

Eleita 16 vezes o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, Bonito é uma das cidades mais conhecidas para o ecoturismo. A região também fica próxima ao Rio da Prata, o que também é uma opção para quem gosta de mergulho. No entanto, mesmo distante da capital do estado, Campo Grande, o acesso é tranquilo.

Leia também: Carnaval 2024: confira a agenda dos blocos de rua em SP

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados