Katy Perry se prepara para lançar seu sexto álbum de estúdio. Chamado “143“, o vindouro disco chegará ao mundo no dia 20 de setembro, data que coincide com sua apresentação no festival Rock in Rio.
Sobretudo, a cantora californiana estava sumida da indústria musical, com sua última coletânea acontecendo em 2020, com o intitulado “Smile“. Entretanto, esse tempo fica ainda maior quando o assunto é dominar o topo das paradas musicais, feito que ela tirava de letra entre os anos 2008 e 2014.
Mas, para muitos, a dona de “Teenage Dream” continua sendo uma das maiores popstars da atualidade visto os sucessos que compõem sua discografia.
Assim sendo, confira:
7 hits para entender o sucesso de Katy Perry
-
“I Kissed a Girl”
Lançado em 2008 no álbum de estreia “One of the Boys“, a canção foi uma das primeiras a colocar o nome de Katy Perry no mundo mainstream.
Isso, aliás, com ajuda de um pop/rock que a artista promovia no início de sua carreira. O teor dos versos igualmente chamou a atenção, gerando interesse da comunidade LBGTQIA+ na cantora.
-
“Hot N Cold”
Também composto em sua primeira coletânea, “Hot N Cold” apresentou ao mundo o senso de humor de Perry em suas composições. Ademais, ainda ficou responsável por a consolidar como uma inovação para a produção de videoclipes, exibindo uma narrativa divertida que cativava os espectadores.
Não é à toa que a faixa soma mais de 1 bilhão de reproduções no Youtube.
-
“Teenage dream”
Após o notório sucesso de “One of the Boys”, Katy Perry elevou ainda mais o nível com seu segundo disco, intitulado “Teenage Dream“. Aqui, surgiram a maior parte dos hits que integram até hoje o repertório de shows da artista.
Entre elas, encontra-se a faixa-título. Lançada em 2010, a música é um prato cheio para os amantes do gênero pop.
-
“California Gurls”
Até então, a popstar tinha tudo, menos uma coisa: a participação de um rapper em uma de suas obras. Assim sendo, ela chamou o icônico Snoop Dogg para cantar o que seria tido como o “novo hino da Califórnia”.
Como o nome diz, a canção tinha como objetivo exaltar o estado estadunidense, onde ambos os artistas nasceram.
-
“The One That Got Away”
Provando suas habilidades como compositora, ela escreveu a emocionante “The One That Got Away”, que trata sobre a partida de um companheiro amoroso.
Sobretudo, a faixa igualmente exibiu um novo lado da artista, deixando de lado as batidas animadas para apostar em um ritmo mais lento e melancólico. O resultado foi bom, com a obra atingindo o topo da Billboard Hot 100.
-
“Firework”
“Firework” ficou responsável por furar a bolha da comunidade da popstar para, assim, a elevar a uma nova camadas de fãs. Isso porque muitos de seus seguidores passaram a acompanhá-la para valer após o lançamento desta composição.
Assim, ela conseguiu unir uma diversidade de pessoas, de diferentes idades, gêneros e classes, que se juntaram para ouvir a música, que explora temas importantes como amor-próprio e autoaceitação. A partir disso, Katy criou a “Firework Foundation“, usando o poder de sua voz para causas sociais.
-
“Roar”
Presente no terceiro álbum de estúdio, batizado “Prism” (2013), o single mais potente desta era encontra-se em “Roar”. Sendo mais uma faixa empoderada, a música traz outro videoclipe divertido, em que Katy Perry interpreta uma caçadora na floresta em busca de seu próprio reinado.
Recentemente, atingiu a incrível marca de 4 bilhões de plays no Youtube, tornando a californiana como a única artista feminina a bater este montante.