8 filmes que alcançaram U$1 bilhão na bilheteria recentemente

A mais desejada conquista de qualquer blockbuster cinematográfico é alcançar um bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. No entanto, a façanha não é para qualquer um. Desde 2020, apenas oito longas alcançaram este êxito. Confira a lista – que está estruturada na ordem do mais recente filme, ao menos:

Deadpool & Wolverine – U$D 1.036 bilhões 

Dirigido por Shawn Levy, “Deadpool e Wolverine” é o mais recente longa a alcançar o tão sonhado bilhão nas bilheterias. Estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, o longa teve o oitavo melhor final de semana de estreia na história do cinema com U$D 444.1 milhões de dólares nos seus primeiros dias. 

Leia também: 3 momentos chocantes em Deadpool e Wolverine. ALERTA DE SPOILER!

Divertidamente 2 – U$D 1.595 bilhões

Sendo a maior bilheteria de todos os tempos no Brasil, “Divertidamente 2” alcançou o impressionante marco de um bilhão de dólares nas bilheterias em tempo recorde para uma animação – fazendo isto em apenas 19 dias. Do mesmo modo, o filme teve rendimento melhor do que seu posterior, que ficou na casa dos 800 milhões em honorários. 

Leia também: Site especializado em cinema elenca os melhores filmes dos anos 2000; veja 

Barbie – U$D1.445 bilhões

“Barbie” foi mais do que um fenômeno nas bilheterias, foi um evento cultural! Dessa maneira, o longa fez história, se tornando o único filme dirigido unicamente por uma mulher a alcançar um bilhão nas bilheterias. Em suma, sob direção de Greta Gerwig, e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, “Barbie” foi o filme de maior rendimento de seu ano de lançamento.

Super Mario Bros. O filme – U$D 1.361 bilhões

Baseado na mundialmente conhecida franquia de videogames da Nintendo, “Super Mario Bros. O Filme” é uma animação dirigida por Aaron Horvath e Michael Jelenic. Com as vozes de Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Jack Black e Seth Rogen, o longa é o único criado a partir de um jogo a alcançar o feito dos impressionantes um bilhão de doláres nas bilheterias mundiais. 

Avatar: O Caminho da Água – U$D 2.320 bilhões

A sequência, “Avatar: O Caminho da Água” estava predestinada ao sucesso, já que seu antecessor não é nada mais nada menos do que redentor da maior bilheteria de todos os tempos. No entanto, a continuação não ficou longe deste feito, conquistando o terceiro lugar no ranking histórico.

Jurassic World: Domínio – U$D 1.001 bilhões

Mesmo tendo o desempenho mais baixo dentre a franquia “Jurassic World”, o filme, ainda assim, teve êxito e alcançou o tão desejado um bilhão de dólares nas bilheterias. Dessa forma, um quarto filme da saga dos dinossauros já é confirmada para 2025, com um elenco renovado e de peso. Estrelado por Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali, o longa não tem data de estreia e título definidos.

Top Gun: Maverick – U$D 1.495 bilhões

A volta de Tom Cruise para o universo de “Top Gun” levou multidões para os cinemas. A sequência do clássico de 1986 rendeu quatro vezes mais do que seu precedente, se tornando a maior bilheteria da carreira de Cruise. Ademais, com o sucesso de “Top Gun: Maverick”, um de seus produtores, Jerry Bruckheimer, confirmou que um terceiro filme da franquia está em desenvolvimento.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – U$D 1.912 bilhões 

Sendo o primeiro filme pós-pandemia a alcançar um bilhão de dólares em bilheteria, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” levou quase 18 milhões de brasileiros para os cinemas e é um dos filmes mais prolíficos da história do país. Além disso, dentre os filmes da Marvel, o longa é o terceiro maior nas bilheterias, bem como, o quinto mais aclamado pela crítica especializada, segundo o Rotten Tomatoes.   

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados