A grande coleção de prêmios de Luis Miguel

Com mais de quatro décadas de estrada, Luis Miguel é um dos maiores cantores latinos.

O talento de Luis Miguel já impressionava desde cedo. Seu álbum de estreia, intitulado “Un Sol”, foi lançado em 1982, quando o cantor tinha apenas 11 anos de idade.

Sozinho na indústria musical, já que sua mãe havia desaparecido ainda em sua infância, Luis Miguel também carregava uma grande responsabilidade pelos versos repletos de declarações de amor que só ‘gente grande’ sabe sentir. Contudo, o poder de sua voz recompensava sua inexperiência no assunto, traduzindo em suas músicas os mais belos sentimentos que os apaixonados ansiavam.

Assim, o latino até hoje mantém o romantismo vivo nas recentes obras que produz. Igualmente, seus fãs só aumentaram ao longo dos anos, mas a admiração pelo ídolo nunca passou. E completando mais de 40 anos de estrada, ele é reconhecido como um dos maiores artistas latinos da história. Sua grandiosa influência é também personificada em múltiplos prêmios que ganhou durante sua trajetória.

Assim, confira a grande coleção de prêmios de Luis Miguel:

Grammy

Apenas 3 anos após o lançamento de seu disco de estreia, Luis Miguel foi agraciado com o primeiro, de muitos, Grammy da carreira. Ele venceu pela música “Me Gustas Tal Como Eres”, em dueto com Sheena Easton.

Em 1994, o cantor ganhava mais um Grammy Awards na categoria Melhor Álbum de Pop Latino com “Aries”. Luis também detém um Grammy de “Melhor Intérprete Masculino” pelo disco “Segundo Romance” em 1995.

Em seguida, venceu seu quarto Grammy por Melhor Interpretação Latina de Pop; em 2006 ganha dois prêmios pelo trabalho “México en la Piel”; e em 2018 levou mais uma vez a categoria Álbum do Ano com “México por Siempre”.

Calçada da Fama

Luis Miguel também possui a tão desejada estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Aliás, feito aconteceu em 1996.

Série biográfica na Netflix

O sucesso de Luis Miguel também chegou ao streaming. Contendo 8 episódios com cerca de uma hora de duração cada, a série da Netflix mergulha na vida do cantor, mostrando seus conflitos familiares, curiosidades pessoais, bastidores de grandes shows, além de sua ascensão na música.

Leia também: Luis Miguel tem maior bilheteria do ano com sua turnê

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados