A história de “Somehwere Only We Know”, hit do Keane

Banda virá ao país em novembro deste ano com a turnê “Hopes and Fears 20th Anniversary Tour”, que celebra álbum de estreia

O Keane retornará ao Brasil neste ano. Com a “Hopes and Fears 20th Anniversary Tour”, que celebra os 20 anos do álbum de estreia, a banda passará por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, no próximo mês de novembro. Mais informações aqui.

Sem dúvida, entre as faixas mais marcantes do disco, está o hit “Somewhere Only We Know”. Só no Spotify, a música acumula mais de 1 bilhão de reproduções.

Tim Rice-Oxley, pianista, ficou responsável pela composição, realizada por volta de 2001. Ao jornal britânico The Mirror, o músico explicou a respeito da inspiração:

“A música é sobre ser capaz de extrair força de um lugar ou experiência que você compartilhou com alguém. Acho que é uma ideia que muitas pessoas podem se identificar.”

Então, a ideia era criar algo semelhante à “Heroes”, clássico de David Bowie, como relatou à Billboard:

“Eu estava pensando em algo como ‘ Heroes ‘ de David Bowie , que te leva para uma batida realmente rock. Eu realmente gosto da ponte e é muito divertido tocá-la ao vivo. Foi uma das primeiras coisas gravadas para o álbum.”

Keane e “Hopes and Fears 20th Anniversary Tour”

Em suma, na turnê “Hopes and Fears 20th Anniversary Tour”, como diz o título, o álbum de estreia da banda, “Hopes and Fears”, é celebrado. O disco saiu em 2004 e inclui os hits “Somewhere Only We Know”, “Everybody’s Changing” e “This is The Last Time”. Ao todo, vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Aliás, Rice-Oxley, disse a respeito em comunicado:

“Quando penso nessas músicas, ainda nos imagino tocando essas faixas em pequenos pubs por todo o Reino Unido. Lembro de como foi emocionante ver o público começar a crescer. Essas músicas abriram a porta para gente outro universo. Tudo o que aconteceu em nossas vidas desde então nasceu daquele momento. É um privilégio incrível para nós que as pessoas ainda estejam nos ouvindo depois de todo esse tempo.”

Formado em 1995, o grupo passou por aqui em 2007, 2009, 2012 (como abertura do Maroon 5), 2013 e, mais recentemente, em 2019. No caso da última vez mencionada, a banda performou em São Paulo, no Espaço Unimed, com a “Cause and Effect Tour”, em divulgação ao trabalho de mesmo nome.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados