A história por trás da música de abertura da série Friends

“So no one told you life was gonna be this way”. Quem é fã de Friends, com certeza já compreendeu que estamos falando da música de abertura de uma das séries mais marcantes da história de Hollywood. O tema de abertura, de forma despretensiosa, tornou-se um dos elementos mais reconhecíveis da produção e até hoje muita gente sabe cantar a letra de cor. Mas você sabe qual a história por trás da canção?

A banda responsável pelo hit é The Rembrandts. A composição foi encomendada pelo produtore da série, Kevin S. Bright, e foi feita já pensando na abertura. Em entrevista à Buzz Feed News, Danny Wilde, integrante do grupo, afirmou o seguinte: “Kevin não queria um compositor de jingles para a abertura do show. Aliás, ele já era fã do The Rembrandts de outros discos que ele fez, então decidiu ligar para nosso empresário.”

Em setembro de 1994, Michael Skloff e Allee Willis sentaram com Danny e Phil Solem para realizar a composição. “Michael era o único responsável pelas músicas da série e tinha algumas ideias. Contudo, a gente tornou mais Rembrandt. Se iríamos fazer, teria que ser da nossa maneira”, afirmou Solem.

I’ll Be There For You e a Cultura Pop 

No entanto, um detalhe que muita gente brinca são as palmas que entram logo após a fala de abertura. É um toque simples, mas que é definitivamente muito marcante. Os integrantes do grupo de pop rock comentaram que esta ideia não partiu deles, e sim dos próprios produtores do seriado. “Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane queriam fazer parte da gravação, e eles gravaram a parte das palmas”.

A prova viva de que esta composição tornou-se um marco da cultura pop foi o falecimento de um dos protagonistas da produção. Matthew Perry falaceu no ano passado aos 54 anos. A comoção foi tamanha que Charlie Puth, por exemplo, dedicou um momento seu show para cantar a música tema de Friends.

Sobre Friends

Friends é um dos grandes seriados dos anos 90. Com 10 temporadas, o espectador acompanha a trajetória de seis amigos vivendo em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Conhecemos os protagonistas quando estão com 20 e poucos anos, e vemos cada um encontrando seu caminho tanto na vida profissional quanto pessoal. No dia 6 de maio de 2004, a Warner exibiu o último episódio do seriado.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados