Evanescence: a história por trás do hit “Bring Me to Life”

Evanescence conseguiu marcar toda uma geração apenas pelos acordes iniciais de “Bring Me to Life”. Ademais, mesmo carregando mais de duas décadas de existência, a canção ainda se mantém viva nos fones de muitos apreciadores do gênero rock e metal.

No Spotify, por exemplo, a obra soma mais de um bilhão de reproduções. No Youtube, o mesmo acontece: são 1.355.016.949 de visualizações.

Ademais, com seu videoclipe sombrio e versos melancólicos, a música divide interpretações sobre seu sentido. Assim, confira abaixo alguns fatos e curiosidades sobre “Bring Me to Life”.

A inspiração

“Bring Me to Life” é uma composição da vocalista do Evanescence, Amy Lee. Ademais, a inspiração para o hit se deu com Josh Hartzler, homem que se tornaria o marido dela.

Hartzler era amigo de um amigo de Lee. Mesmo não tendo muita proximidade com ele, a cantora conseguia sentir algo diferente, como se ele estivesse a ‘trazendo de volta à vida’.

“Eu estava em uma situação muito ruim, em questões de relacionamentos, e passando por um momento muito difícil”, disse em sua entrevista ao Songfacts . “Ele sentou-se à minha frente quando fomos reservar uma mesa e apenas me olhou nos olhos e disse: ‘Você está feliz?’. E isso chocou meu coração e eu olhei para baixo e comecei a inventar desculpas. Engasguei com minhas palavras porque senti que estava agindo de maneira completamente normal, mas por dentro estava meio tumultuado. Isso inspirou toda a música. Anos depois, eu disse a ele que era sobre ele”, explicou.

Sucesso comercial

Não havia escolha melhor do que “Bring Me to Life” para ser o primeiro single do álbum de estreia do grupo. Pode-se dizer, aliás, que a obra ajudou diretamente na consolidação do nome da banda no cenário rock mundial.

Assim sendo, a canção ganhou destaque na América, Europa e Oceânia, debutando nas primeiras posições da Itália, Reino Unido e Austrália, além de preencher a quinta posição da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos.

Curiosidade

Além dos vocais potentes de Amy Lee, a produção também contou com a voz de Paul McCoy, da banda 12 Stones. Isso porque todos os maiores grupos musicais de sucesso da época contavam com vocalistas masculinos.

Evanescence no Rock in Rio 2024!

Melhor do que ouvir “Bring Me to Life” é ouvir “Bring Me to Life” ao vivo – e isso irá acontecer no Brasil. A banda Evanescence se apresenta no dia 15 de setembro no Palco Mundo do Rock in Rio.

Lembrando que a venda geral dos ingressos começa no dia 23 de maio, pelo site Ticketmaster. A pré-venda exclusiva para clientes Itaú, Credicardi e Iti acontece entre os dias 14 e 22 de maio.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados