A História Sem Fim ganha novos remakes

A História Sem Fim, de Michael Ende e com publicação em 1979, é um romance de fantasia que narra a extraordinária aventura de Bastian Balthazar Bux, um menino solitário e introvertido que se refugia no mundo mágico de Fantasia por meio de um livro misterioso.

Uma aclamada adaptação cinematográfica foi lançada em 1984, com direção de Wolfgang Petersen. Só que agora haverá novos longa-metragens, segundo informação do site Variety. A produtora See-Saw Films (de O Discurso do Rei, Ataque dos Cães e Heartstopper, entre outros títulos de sucesso) será responsável por uma série de longas-metragens inspirados no livro.

Por enquanto, não temos os nomes envolvidos no projeto, nem tão pouco uma data de estreia. Contudo, o produtor Iain Canning adiantou que o novo A História Sem Fim deve tomar a forma de uma “superprodução internacional“, com filmagens ao redor do mundo.

Alguns dos temas universais que o filme traz são: a importância da imaginação, o poder da amizade e da cooperação, e a responsabilidade individual.

O roteiro conta a história de Bastian, entediado e sem amigos, encontra um livro peculiar na livraria do Sr. Koreander. Intrigado, ele foge para a escola e se esconde no sótão, onde começa a ler a história. À medida que se aprofunda na leitura, Bastian percebe que as palavras do livro o transportam para o reino de Fantasia. Sobretudo, ali o “Nada” está ameaçando o mundo com a possibilidade de destruição.

Até hoje, A História Sem Fim continua a inspirar e encantar leitores em todo o mundo. Além disso, o roteiro convidando o público a embarcar em uma jornada inesquecível de imaginação, aventura e autodescoberta.

Leia também: Beetlejuice 2 ganha primeiras imagens; confira!

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados