O mundo do pop é cenário para muitas amizades históricas. Por exemplo, uma delas que já dura há anos é entre os astros Elton John e Lady Gaga. Aliás, em breve, no ano que vem, os músicos comemorarão 15 anos desde que se tornaram amigos.
Isso porque eles se conheceram em 2010, durante a 52ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles. Na ocasião, a dupla apresentou um medley eletrizante das canções “Your Song”, “Speechless” e “Poker Face”.
Quase como um encontro predestinado, os dois seguiram amigos desde então. Aliás, eles nunca pouparam elogios um ao outro. Segundo John, a diva pop é como uma “filha bastarda”. “Se eu tivesse uma filha seria Gaga, ela é ótima”, disse em entrevista ao programa “Regis and Kelly”, em 2010.
Assim, o sentimento é mútuo, porque alguns anos mais tarde, em 2013, a dona de “Bad Romance” descreveu o músico como seu pai durante uma conversa com a apresentadora Ellen DeGeners.
Lady Gaga faz parte da família de Elton John
É claro que os artistas já se consideram família. No entanto, a relação vai ainda mais longe, uma vez que Elton nomeou Gaga como madrinha de seus dois filhos com David Furnish, Zachary e Elias.
Assim, o cantor de “Tiny Dancer” já comentou sobre a relação da popstar com os pequenos algumas vezes. Em uma entrevista em 2019, ele revelou que Zachary e Elias a chamam de “Gaga-madrinha” ou, originalmente, “Gaga-mother”. O trocadilho faz referência à palavra “godmother”, que significa madrinha em inglês.
Ainda, ele revelou que a cantora brinca e canta para as crianças. A música escolhida por ela é “Somewhere Over The Rainbow”, o clássico do musical “O Mágico de Oz”, conhecido na voz de Judy Garland.
Colaborações musicais entre os artistas
Além de serem amigos, a dupla já entrou nos estúdios de gravação para dividir o microfone algumas vezes. A primeira aconteceu em 2011 para o filme “Gnomeu e Julieta”, adaptação infantil do clássico de William Shakespeare. A faixa colaborativa “Hello Hello” não chegou a entrar na trilha sonora oficial da animação, mas aparece em momentos do longa.
Posteriormente, Gaga e John se encontraram novamente para o disco “Chromatica”, o mais recente da diva pop até então. Juntos, cantaram “Sine From Above”, a 14ª canção da coletânea.
Ainda, a dupla já compartilhou os palcos em outras ocasiões. Por exemplo, em 2016, eles se uniram para entoar “Don’t Let The Sun Go Down On Me”, originalmente cantada por George Michael. O encontro aconteceu em um evento da Elton John AIDS Foundation, organização sem fins lucrativos do cantor.
Por fim, Gaga fez algumas homenagens ao amigo. Para o disco tributo “Revamp: Reimagining The Songs of Elton John and Bernie Taupin”, ela fez sua própria versão de “Your Song”. Além disso, mais artistas também participaram da regravação de outras canções, como Coldplay, Miley Cyrus e Queen Of The Stoneage.
Leia também: Lady Gaga fará show em Copacabana em 2025, diz jornal