A música dos Beatles que inspirou Sabrina Carpenter

A sensação do pop, Sabrina Carpenter, está com tudo. Apenas em 2024, ela já emplacou três canções na Billboard Hot 100, a parada americana de músicas mais famosa do meio. Dessa forma, “Espresso”, “Please Please Please” e “Taste” fizeram a cantora conquistar ainda mais fãs. O que pouca gente sabe, é que tudo começou com uma música dos Beatles: “Rocky Racoon”.

 

Sabrina compartilhou a história em uma entrevista para a Teen Vogue em 2018, no quadro “The Playlist of My Life” (Playlist da Minha Vida, livre tradução). “Eu lembro claramente de estar no carro, acompanhando meu pai para cortar o cabelo. Lembro dele ligar essa música e imediatamente eu fiquei tipo, música é assim?”.

A faixa pertence ao icônico “Álbum Branco”, lançado em 1968. Ela é de autoria da dupla Lennon-McCartney, George Harrison também contribuiu para a composição. A canção se trata de uma brincadeira com as baladas cantadas por Bob Dylan e Johnny Cash. 

Contudo, Carpenter viu muito além disso. “Acredito que muitas pessoas devem pensar ‘Ah, os Beatles estavam chapados quando escreveram isso’. Mas tem uma história por trás disso, é algo que eles faziam em todas as suas canções”, contou ela. “Realmente me fez querer ser uma compositora.”

Parece que os sonhos da jovem Sabrina deram certo! Ela é creditada como co-compositora nas três músicas de maior sucesso de sua carreira. Inclusive, durante o VMA, o famoso prêmio da MTV, nesta quarta-feira (11), a artista ganhou um dos prêmios mais importantes da noite: “Música do Ano” pelo hit “Espresso”. Essa foi a primeira vez que ganhou uma categoria da premiação.

Quando Sabrina Carpenter conheceu um “Beatle”

Com uma história de origem dessas, é impossível Sabrina não ser fã dos Beatles. Isso porque o grupo é um dos mais importantes da história. No início dos anos 2000, a revista Rolling Stone promoveu uma pesquisa entre 55 músicos renomados, como Bruce Springsteen, integrantes do U2 e outros, para descobrir quem é a banda mais influente do rock. Como resultado, os Beatles ficaram em primeiro lugar.

Desse modo, Sabrina Carpenter cresceu admirando os integrantes do conjunto musical, principalmente Paul McCartney, que ela teve a oportunidade de conhecer. “Eu fui tão inspirada por ele na minha vida toda, não sei se muitas pessoas sabem isso sobre mim”, compartilhou ao Grammy.com em 2023. “Acho que, às vezes, quando estou compondo música pop, ou qualquer gênero que seja, me inspiro em muitos gêneros diferentes e o Paul sempre foi meu número um”, completa.

A dona do álbum “Short N’ Sweet” ainda confidenciou alguns detalhes do encontro: “Ele estava tão presente, fofo e gracioso comigo. Sabe o tipo de contato visual que alguém te olha e você fica tipo, ‘Você é uma pessoa real, eu não sei se acredito nisso”.

Por: Ludmila Borba

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados