No início do mês de julho, o Oasis iniciou a sua aguardada turnê de reunião. Com 41 datas anunciadas, a série de shows está atualmente no Reino Unido e passará ainda pela América do Norte, Ásia, Oceania e, por fim, América do Sul, com os shows finais acontecendo nos dias 22 e 23 de novembro, no Estádio do Morumbis, em São Paulo.
Porém, os fãs desde o início acharam muito estranho o fato de que a Europa ficou praticamente excluída do itinerário. Em janeiro, o vocalista Liam Gallagher respondeu a uma admiradora no antigo Twitter e afirmou que o grupo não adicionaria nenhuma outra apresentação no continente. “Não vamos tocar na Europa”, disse o cantor.
Pouco depois, o próprio empresário da banda também descartou a possibilidade. “[Não terão mais datas]. Esta é a última vez, como Noel deixou claro na imprensa. É uma chance para os fãs que ainda não viram a banda os verem, ou pelo menos para alguns deles”, destacou Alec McKinlay à Music Week em maio.
Mas, a saga ganhou um novo capítulo nesta semana quando o vereador de Roma revelou que o Oasis estaria em negociação para um show na capital da Itália. À rádio local Sei, como compartilhado pela NME, o vereador responsável pelo turismo e pelos eventos da cidade Alessandro Onorato revelou:
“Organizar um grande evento em Roma é muito complicado; no passado, Roma foi a ‘cidade das oportunidades perdidas’. Oasis na capital? São shows organizados por empresas que promovem eventos em todo o mundo, e o aspecto financeiro é crucial. As negociações estão em andamento.”
Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial e as apresentações na capital paulista continuam sendo as últimas.


