A vida de Chris Martin em 10 músicas do Coldplay

Nesta última quinta-feira (3), Chris Martin revelou à revista americana Rolling Stone dez músicas que definem sua trajetória musical. Surpreendentemente, o vocalista e fundador do Coldplay escolheu, justamente, canções da banda, e aproveitou para traçar a história do grupo por meio delas. Ainda, ele revelou os bastidores do processo de composição de alguns dos maiores hits do conjunto britânico.

A vida de Chris Martin em 10 músicas do Coldplay

  1. “Yellow”
  2. “Clocks”
  3. “Fix You”
  4. “Viva La Vida”
  5. “Paradise”
  6. “A Sky Full of Stars”
  7. “Adventure of a Lifetime”
  8. “Daddy”
  9. “My Universe”
  10. “All My Love”

O último single do Coldplay?

Assim, entre a discografia recheada, Martin selecionou desde as faixas de maior sucesso, como “Yellow”, lançada em 2005, até a canção mais recente da banda, “All My Love”, de 2024. Inclusive, esta última é uma das faixas do décimo álbum de estúdio do Coldplay, o intitulado “Moon Music”, lançado no último dia 4 de outubro.

Aliás, o cantor também compartilhou no artigo da Rolling Stone que este será o último single dos músicos. “Depois dessa, não terão mais singles, porque não queremos fazer mais isso”, disse. Contudo, para a felicidade dos fãs, isso não quer dizer que o Coldplay não trabalhará em novos projetos.

De acordo com Chris, em entrevista ao CBS Sunday Morning, a banda ainda planeja lançar dois discos, para fechar a discografia com doze produções. “Vamos fazer apenas 12 álbuns do Coldplay, mas estamos um pouquinho atrasados. É exatamente o que deveria ser. Eu não acho que ninguém precisa de mais do que isso da gente. Os Beatles fizeram 12 álbuns. Mas ainda gostaríamos de continuar tocando ao vivo”, explicou o cantor.

Dessa forma, o líder do Coldplay vê a canção “All My Love” não só como o último single da banda, mas também uma dedicatória tanto para os fãs quanto aos críticos do grupo.

“Sou tão grato por essa música. Eu não sei se ou quando ela se conectará com alguém, mas, para mim, é uma canção muito importante. É como, depois de tudo que passamos, vocês têm todo o meu amor. É isso. Eu me sinto assim sobre a vida, o mundo, nossos fãs, críticos e todo mundo.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados