Ace Frehley será a 3ª pessoa a receber honraria póstuma norte-americana

O Kennedy Center homenageia apenas artistas vivos, salvo raras exceções

Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, morreu nesta quinta-feira (16) aos 74 anos. O músico caiu há algumas semanas em seu estúdio e sofreu uma hemorragia cerebral. Familiares decidiram por desligar os aparelhos que mantinham o artista vivo. A informação é da Variety.

O astro se foi pouco meses antes da icônica banda de rock receber o Kennedy Center Honor, honraria norte-americana que homenageia cinco astros por anos por suas “realizações artísticas ao longo da vida”.

No próximo dia 7 de dezembro, a formação original do Kiss, Paul Stanley, Gene Simmons, Peter Criss e Ace Frehley, será uma das homenageadas. Após o falecimento de Frehley, o músico será a 3ª pessoa a receber a honraria postumamente.

Uma das regras do Kennedy Center é que, para que o artista receba o prêmio, ele precisa estar vivo. Por exemplo, quando o Led Zeppelin ganhou o tributo, o saudoso baterista John Boham não foi incluso na honraria.

Além de Frehley, outros dois astros que foram homenageado após a morte foram Glenn Frey, do Eagles, e Phil Lesh, do Grateful Dead. Em ambas as ocasiões, os músicos faleceram após as nomeações do Kennedy Center.

Aliás, Simmons chegou a citar a cerimônia ao publicar uma mensagem de despedida para o colega. Abaixo, leia:

Nossos corações estão partidos. Ace faleceu. Ninguém pode tocar o legado dele. Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse isso muitas vezes. Mais triste ainda, Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento Kennedy Center Honors em dezembro. Ace foi o eterno soldado do rock. Que seu legado continue vivo!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados