“Acústicos Engenheiros do Hawaii”: confira todas as músicas presentes na nova turnê de Humberto Gessinger

Humberto Gessinger está celebrando o “Acústico MTV”, lançado pelo Engenheiros do Hawaii em 2004, na estrada. Levando o nome “Acústicos Engenheiros do Hawaii”, a série de apresentações teve início no último dia 11 de janeiro, em Porto Alegre. Nos próximos meses, passará ainda por lugares como Rio de Janeiro, Goiânia, Florianópolis, São Paulo e, por fim, em Belém, em outubro.

Aliás, a capital paulista receberá o espetáculo em duas datas diferentes: nos dias 1º e 2 de fevereiro, no Tokio Marine Hall. Ingressos para a segunda noite seguem à venda na Eventim.

“Poderia dizer que é pelo aniversário de 20 anos do Acústico MTV, gravado em agosto de 2004, mas, na verdade, é só porque tô afim mesmo”, brincou o músico sobre a ideia da tour.

Além do mencionado disco, as performances também relembram outro acústico: o “Acústico: Novos Horizontes”, disponibilizado em 2007. Além de Gessinger, Felipe Rotta (violão), Fernando Peters (baixo), Rafael Bisogno (bateria) e Paulinho Goulart (acordeon) compõem a banda responsável pelas performances.

Confira todas as músicas executadas abaixo:

  1. O papa é pop
  2. Até o fim
  3. No meio de tudo, você
  4. Dom Quixote
  5. Pose/Fevereiro 13
  6. Quebra-cabeça
  7. Toda forma de poder
  8. Guantánamo
  9. A montanha
  10. 3ª do plural
  11. De fé
  12. Simples de coração
  13. Piano bar
  14. Somos quem podemos ser
  15. Novos horizontes
  16. Outras freqüências
  17. O preço
  18. Eu que não amo você
  19. Vertical
  20. 3×4 (trecho de Oh Yoko)
  21. Vida real
  22. Armas químicas e poemas
  23. Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones
  24. Refrão de bolero/ Pra ser sincero
  25. Infinita Highway / A revolta dos dândis I

Sobre o “Acústico MTV” e “Acústico: Novos Horizontes”

Em 2004, o Engenheiros do Hawaii fez história ao gravar um show para o famoso quadro Acústico MTV. Não é segredo que o disco virou um dos projetos mais bem-sucedidos da banda, rendendo não só um álbum ao vivo, mas um DVD.

Na verdade, o grupo já tinha recebido inúmeras propostas para participar da produção. Porém, optaram por recusar o convite ao longo dos anos, até que Humberto Gessinger achasse que era o “momento certo” – o que ocorreu em agosto de 2004.

Ao programa Sem Frescura, em 2005, o vocalista e baixista contou (via Whiplash):

“O ‘Acústico’ é um projeto da MTV que sempre faz muito sucesso. Vinha rolando esse convite para fazermos, mas nunca me senti à vontade. Acho que um pouco por medo dessa coisa mainstream. Fiquei com medo até que naquele ano achei que chegou no momento. Chegamos em arranjos bacanas.”

Posteriormente, a banda deu prosseguimento ao formato acústico com um espetáculo inédito. Assim, a gravação do “Acústico: Novos Horizontes” aconteceu nos dias 30 e 31 de maio de 2007, no antigo Citibank Hall, hoje a Vibra São Paulo, na capital paulista.

Conforme a gravadora Universal Music, a ideia do show era trazer um repertório diferente do apresentado no Acústico MTV. Por isso, o setlist trouxe nove temas até então inéditos e nove releituras.

“Se tivesse que rever todas as obras do grupo, ‘Novos Horizonte’ é a única em que eu não mexeria em nada”, afirmou o vocalista.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados