Adele realizou uma série grandiosa de shows em Munique, na Alemanha, no último mês de agosto. Intitulada “Adele in Munich”, a residência aconteceu numa arena a céu aberto criada especialmente para o evento, com capacidade para 80 mil pessoas.
“Uau, Munique, vocês foram incríveis! Que experiência fenomenal. Estou realmente tocada pela genuína demonstração de amor e boa vontade que senti de cada pessoa que veio a cada show. Foi a melhor energia de todas. Nunca vi nada parecido com esses shows, foi realmente espetacular e estou mais do que honrada por ter sido convidado para fazê-los”, escreveu a artista nas redes sociais a respeito das apresentações.
Assim, não surpreende que ela tenha resolvido transformar tal experiência em um filme. Segundo fontes do tabloide The Mirror, a britânica lançará “um documentário contando como o local dos shows foi criado e como os shows surgiram. Há planos para que saia em um serviço de streaming”. Diz o insider:
“Os concertos de Munique foram tão únicos que fez sentido lançar um filme do concerto. Havia câmeras lá todas as noites capturando cada momento mágico. Os fãs poderão ver Adele dando o seu melhor no palco, enquanto também aprendem sobre a engenharia necessária para construir esse local único.”
Sobre a “Adele in Munich”
Ao todo, Adele realizou 10 apresentações como parte da residência “Adele in Munich”. Em suma, o palco incluiu um gigante telão de 220 metros de largura e 17 metros de altura e uma passarela de 100 metros. Além disso, uma área temática, apelidada de “Adele World”, acabou construída para complementar o espaço, totalizando 400 mil m².
Segundo o jornal BILD, a estrutura grandiosa custou 40 milhões de euros. Na cotação atual, o valor seria equivalente a R$ 250 milhões.
Em suma, a intérprete de “Hello” vendeu incríveis 730 mil ingressos, tornando, assim, sua residência como a maior já realizada fora de Las Vegas. Ademais, estima-se que a britânica tenha arrecadado cerca de £ 100 milhões pela série de espetáculos na Europa.
Recentemente, também foi divulgado que a artista quebrou o recorde de “maior tela em show ao ar livre”. O título, aliás, consta no Guinness Book, ou o Livro dos Recordes