Lançada em março, “Adolescência” rapidamente se estabeleceu como um dos maiores sucessos do ano para a Netflix. A produção se tornou a minissérie mais assistida do serviço em suas duas primeiras semanas e, hoje, ocupa o quarto lugar entre as séries em língua inglesa mais vistas da plataforma.
Foi assistida mais de 114.500.000 vezes, totalizando 439.100.000 horas de exibição.
Nos primeiros lugares da lista estão, respectivamente: “Wandinha” (1ª temporada), série de humor sombrio inspirada no universo da Família Addams; “Stranger Things” (4ª temporada), suspense com elementos sobrenaturais que se tornou um dos maiores fenômenos do audiovisual recente; e “Dahmer: Um Canibal Americano”, drama baseado na história real do serial killer Jeffrey Dahmer.
Na atualização da semana passada, “Adolescência” contava com 96,7 milhões de visualizações, tendo registrado um crescimento de 17,8 milhões desde então. Dessa forma, com o aumento exponencial, deve ultrapassar “Dahmer: Um Canibal Americano”, que soma 115,6 milhões de visualizações — apenas 1,1 milhão a mais que a produção britânica.
“Adolescência” foi criada e roteirizada por Jack Thorne, conhecido por “Enola Holmes”, e Stephen Graham, que também protagoniza a série. A direção de todos os episódios é assinada por Philip Barantini, ator de “Chernobyl”.
O elenco é composto por: Stephen Graham como Eddie Miller, Owen Cooper como Jamie Miller, Ashley Walters como Luke Bascombe, Erin Doherty como Briony Ariston, Faye Marsay como Misha Frank, Christine Tremarco como Manda Miller e Mark Stanley como Paul Barlow.
Mais sobre “Adolescência”
“Adolescência” aborda os dilemas de um caso de assassinato em que Jamie Miller, um jovem comum de 13 anos, é acusado de matar uma colega de classe. A série acompanha as dificuldades enfrentadas pelos envolvidos, que são diretamente afetados pelo caso.
Dentre os temas abordados pela série estão a masculinidade tóxica, o bullying e o perigo do conteúdo online para crianças.
Leia também: “Missão: Impossível – O Acerto Final” estreará no Festival de Cannes 2025


