Na fase classificatória da Ginástica Rítmica – Individual Geral disputada nesta quinta-feira (8) na Olimpíada de Paris 2024, a jovem ginasta alemã Margarita Kolosov conquistou a atenção do público ao realizar uma performance marcante ao som de “Dream On”, um dos maiores clássicos da banda Aerosmith.
Com uma execução precisa e envolvente, a atleta garantiu sua classificação para a próxima fase em quinto lugar. Passou para as eliminatórias com uma pontuação de 131.500, um feito notável considerando a competitividade acirrada dessa modalidade.
Sobre Margarita Kolosov
Kolosov, uma das promessas da ginástica rítmica alemã, tem mostrado crescimento constante em sua carreira. Nascida em 2004, a atleta já vem se destacando em competições internacionais. Assim, trazendo uma combinação de técnica, expressividade e escolhas musicais ousadas que a diferenciam no cenário esportivo.
Sobretudo, ela é duas vezes campeã alemã geral (2021 e 2024) e também duas vezes medalhista de prata por equipe no Campeonato Mundial (2022 e 2023). Assim, a jovem de 20 anos busca sua primeira conquista olímpica em sua estreia nos jogos.
A escolha de “Dream On”, do Aerosmith
“Dream On”, a trilha escolhida por Kolosov, é um dos primeiros grandes sucessos do Aerosmith. Lançada em 1973 no álbum de estreia homônimo da banda, a música rapidamente tornou-se um hino do rock, com seus vocais poderosos e melodia cativante. Escrita por Steven Tyler, a canção fala sobre os desafios da vida e a importância de seguir em frente, mesmo diante das adversidades. A intensidade emocional de “Dream On” se alinha perfeitamente com a narrativa que Kolosov buscou construir em sua performance.
A escolha desse clássico do rock não só evidenciou a originalidade de Kolosov como também ressaltou sua habilidade em criar uma performance que vai além da técnica, capturando a essência da música e transformando-a em uma expressão artística única. Além disso, vale destacar que o som encaixa perfeitamente com um momento de superação, já que a icônica banda americana acabou de anunciar a aposentadoria dos palcos por conta da saúde vocal do frontman.
Confira o momento da performance, a partir da minutagem 3:46:07, clicando aqui!