Desde a aposentadoria do Genesis em março de 2022, Phil Collins tem estado afastado dos holofotes. Em 2007, o músico sofreu uma lesão na coluna, o que trouxe inúmeros impactos físicos, sobretudo em seus nervos das mãos. Por causa disso, em suas últimas apresentações, o artista até mesmo cantou sentado e, atualmente, usa uma bengala para se locomover.
Nos últimos tempos, o astro apareceu publicamente em alguns raros momentos. No último domingo (18), Matthew Collins, seu filho que é jogador de futebol, publicou um registro ao lado do pai no estádio Sportpark Unterhaching, em Unterhaching, Alemanha.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Relembre as outras aparições mais recentes abaixo:
Documentário “Drummer First”
Um documentário sobre Phil Collins estreou no último dia 18 de dezembro. Intitulada “Phil Collins: Drummer First”, a produção explora a trajetória do músico como baterista. O próprio artista forneceu entrevistas para o filme, que foram gravadas em outubro de 2022, pouco depois da aposentadoria do Genesis. Dirigido por Brandon Toews, o registro tem duas horas e saiu no canal da Drumeo, plataforma voltada para bateristas.
Originalmente, “Drummer First” conta com depoimentos de nomes como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Mike Portnoy (Dream Theater), Matt Cameron (Pearl Jam) e Eloy Casagrande (Slipknot). Além disso, imagens de apoio compõem o material.
Encontro com o empresário Simon Napier-Bell
Em agosto do ano passado, o produtor e empresário Simon Napier-Bell compartilhou um clique ao lado do músico. “Ontem filmamos com Phil Collins para um documentário sobre a casa de música ao vivo Marquee Club na casa dele. Ele estava em forma, cheio de histórias fantásticas, muito divertido. E ele acabou de renovar o seu estúdio. Com certeza, ouviremos música nova daqui a pouco”, escreveu na legenda.


