Ainda Estou Aqui entra para lista da NBR, tradicional prêmio da crítica norte-americana

Ainda Estou Aqui segue movimentando a crítica internacional! Nesta semana, o longa-metragem de Walter Salles entrou na lista de vencedores da National Board of Review, associação de críticos mais tradicional dos Estados Unidos. A menção acontece na parte de melhores filmes internacionais, e está nas 5 menções honrosas.

Como prêmio principal, dez títulos receberam um maior destaque. Eles são: “Anora”, de Sean Baker; “Babygirl”, de Halina Reijn; “Um Completo Desconhecido”, de James Mangold; “Conclave”, de Edward Berger; “Furiosa”, de George Miller; “Gladiador 2”, de Ridley Scott; “Jurado N° 2”, de Clint Eastwood; “Queer”, de Luca Guadagnino; “A Verdadeira Dor”, de Jesse Eisenberg; e “Sing Sing”, de Greg Kwedar.

Com base no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, a película conta a história da família Paiva, especialmente da matriarca, Eunice. Após o desaparecimento de seu marido, ela precisa encontrar forças para criar 5 filhos sozinha e continuar lutando por justiça. Quem dá vida ao ex-deputado Rubens Paiva é Selton Mello, e Fernanda Montenegro faz uma breve aparição como Eunice mais velha.

Por conta do sucesso do filme, inclusive, o livro de 2015 de Marcelo voltou à lista de mais vendidos da Amazon Brasil.

Outras possíveis indicações de Ainda Estou Aqui 

Lembrando, sobretudo, que o longa tornou-se oficialmente elegível para concorrer ao Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional. A Academia irá divulgar as indicações oficiais no dia 17 de janeiro do ano que vem, e a cerimônia de premiação acontece no dia 2 de março. Contudo, o que muitas pessoas especulam é uma possível indicação de Torres como Melhor Atriz. A revista Variety, aliás, realizou um perfil e mencionou a possibilidade do feito na carreira da protagonista de “Tapas e Beijos”.

Além disso, durante o Festival de Veneza, “Ainda Estou Aqui” angariou o prêmio na categoria “Melhor Roteiro”. Confira, assim sendo, o trailer do filme abaixo:

Leia também: CCXP24: o que esperar da edição deste ano?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados