Com menos de 20 dias da estreia de “Ainda Estou Aqui” no Brasil, o longa-metragem segue no topo das bilheterias. Nesta semana, o filme com protagonismo da atriz Fernanda Torres chegou a marca de 1,8 milhão de espectadores. O projeto superou, aliás, até “Wicked”, adaptação do musical da Broadway com Ariana Grande e Cynthia Erivo que estreou na última quinta-feira (21) nos cinemas.
O diretor de “Central do Brasil” comentou a respeito dos resultados positivos dos últimos meses: “Mais do que os números, é a volta da experiência coletiva no cinema, o fato do público se reencontrar com sua história, que merecem ser comemorados nesse momento. “Ainda Estou Aqui”, revive a memória de uma família ao longo de 40 anos e oferece um reflexo do país durante aquele período traumático. É um filme sobre aquilo que poderíamos ter sido, sobre aquilo que perdemos, mas também um filme sobre a vida, sobre o presente e o futuro que queremos”.
Com base no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, a película conta a história da família Paiva, especialmente da matriarca, Eunice. Após o desaparecimento de seu marido, ela precisa encontrar forças para criar 5 filhos sozinha e continuar lutando por justiça. Quem dá vida ao ex-deputado Rubens Paiva é Selton Mello, e Fernanda Montenegro faz uma breve aparição.
Lembrando, sobretudo, que o longa tornou-se oficialmente elegível para concorrer ao Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional. A Academia irá divulgar as indicações oficiais no dia 17 de janeiro do ano que vem, e a cerimônia de premiação acontece no dia 2 de março.
Além disso, durante o Festival de Veneza, “Ainda Estou Aqui” angariou o prêmio na categoria “Melhor Roteiro”. Confira, assim sendo, o trailer do filme abaixo:
Leia também: Auto da Compadecida 2: quais são as novas adições ao elenco?