Nesta terça-feira (4), foi lançada a nova autobiografia de Paul McCartney, “Wings: The Story of a Band on the Run”. O livro conta a trajetória do Wings, banda que formou em 1971 e que permaneceu em atividade até 1981, além de momentos marcantes da vida do astro após o fim dos Beatles.
Na obra, Macca relembra a perda de John Lennon e descreve o trágico episódio como “simplesmente inacreditável”. O eterno Beatle faleceu em 8 de dezembro de 1980, após ser baleado por Mark David Chapman.
O empresário de Paul foi quem lhe deu a notícia, na manhã do dia fatídico. “Você não conseguiu assimilar. Eu ainda não consegui assimilar. E não quero”, afirmou o autor de “Blackbird”. [via People]
Após a saberem da tragédia, o baixista, Ringo Starr e George Harrison voltaram a se reunir em estúdio. “Todos nós tínhamos que ir trabalhar e estar com pessoas que conhecíamos”, relembrou o músico.
Antes da morte de Lennon, ele e McCartney estavam em “paz”, embora não tenham conversado, de fato, sobre os seus desentendimentos passados. Para Paul, entrar em acordo com o amigo foi “uma das maiores bênçãos” de sua vida.
Até o momento, a versão traduzida de “Wings: The Story of a Band on the Run” ainda não está disponível nas livrarias brasileiras.
Vale lembrar que a obra conta com mais de 100 imagens em grande parte inéditas e declarações de outros membros importantes para o Wings. Temas como as mudanças de formação, a história dos sucessos “Let ‘Em In”, “Live And Let Die” e “Band On The Run” e apresentações surpresas serão explorados.
Em comunicado, McCartney destacou:
“Estou muito feliz por ser transportado de volta à época do Wings e reviver algumas de nossas aventuras malucas por meio deste livro. Começar do zero depois dos Beatles parecia loucura às vezes. Houve alguns momentos muito difíceis e muitas vezes questionei minha decisão. Mas, conforme as coisas davam certo, pensei: ‘oK, isso é muito legal’. Provamos que o Wings poderia ser uma banda muito boa. Tocamos para grandes públicos da mesma forma que os Beatles fizeram e causamos um impacto de uma forma diferente.”


