O Oasis está lidando com uma demanda extraordinária para os seus shows de reunião. Após 15 anos, os irmãos Gallagher anunciaram a retomada de atividades para uma série de shows que começará em julho do ano que vem.
Conforme o The Sun, a expectativa é de “seja a turnê mais requisitada na história da indústria britânica”. Inclusive, a venda de entradas ficou marcadas por imensas filas virtuais, problemas nos sites responsáveis e revendas exacerbadas, tamanha a quantidade de pessoas interessadas.
Assim, a banda foi, pouco a pouco, divulgando novos compromissos no itinerário, como uma forma de suprir tal necessidade. Depois da Europa e América do Norte, chegou a vez da Austrália ser contemplada na agenda.
De início, seriam somente duas apresentações. Porém, agora, outras duas performances também foram marcadas – destacadas em negrito – devido à “demanda fenomenal” antes mesmo da venda. São elas:
- 31 de outubro – Marvel Stadium, Melbourne
- 1 de novembro – Marvel Stadium, Melbourne
- 07 de novembro – Accor Stadium, Sydney
- 08 de novembro – Accor Stadium, Sydney
A volta do Oasis
No fim de agosto, os irmãos Liam e Noel Gallagher confirmaram os rumores e anunciaram a turnê de reunião Até o momento, os artistas não confirmaram a participação de nenhum outro músico na turnê. No entanto, inúmeros boatos a respeito já surgiram.
Uma fonte contou ao The Sun que o envolvimento de Paul “Bonehead Arthurs”, guitarrista original da banda, está confirmado. Já o The Mirror alegou que o guitarrista Gem Archer estaria cotado. Aliás, além de membro do Noel Gallagher’s High Flying Birds, ele ajudou na composição dos discos “Heathen Chemistry” (2002) e “Don’t Believe the Truth” (2005).
Por meio do X/Twitter, Liam deu uma pista dos membros da excursão e já adiantou que o público pode esperar “rostos novos”. Conforme a NME, o vocalista disse:
“Pode haver alguns rostos novos [na turnê] só para refrescar as coisas.”