Air Supply: a história do duo com o Brasil

A banda retorna ao Brasil este mês para mais uma sequência de shows

A banda Air Supply, ícone da música internacional e dona de alguns dos maiores hits da cultura pop de todos os tempos, está pronta para retornar ao Brasil em uma turnê imperdível. A tour brasileira acontecerá em abril de 2024.

O duo ganhou destaque no país, principalmente quando as trilhas sonoras de novelas, tanto nacionais, quanto internacionais, eram lançadas. Além do rádio, era assim que o público brasileiro tinha conhecimentos dos principais lançamentos de fora. 

O duo fez parte da trilha sonora das novelas, “Coração Alado”, em 1980, com a canção “All Out Of Love”. “Um sonho a mais”, com a faixa, “I Can Wait Forever”. “Lonely Is The Night”, em  “Barriga de Aluguel” de 1990. “Even The Nights Are Better”, em “Elas por Elas” de 1982. E por fim, “Goodbye”, em o “Mapa da mina”, de 1993. 

Em solo brasileiro a dupla possui uma grande trajetória. A primeira vez deles aqui foi em 1993, com quatro shows na capital paulista. Posteriormente, vieram em 2008, 2009, 2011, 2012, 2015, 2016, 2018, 2019 e 2022. Em suma, foram 31 apresentações no Brasil, e em oito estados diferentes, conforme o Setlist.fm.

Sobre Air Supply

Poucos artistas conseguiram tanto repertório no estilo pop romântico quanto eles. O duo australiano, formado em 1975, emplacou oito hits no Top 10 dos EUA, onde seu álbum “Greatest Hits” vendeu mais de 7 milhões de cópias. E no resto do mundo, sem dúvida, essa conta aumenta muito!

O cantor, compositor e músico inglês Graham Russel e o vocalista Russell Hitchcock, conseguiram consolidar uma carreira marcante. Assim, eles têm condições de fazer, anualmente, inúmeros shows pelos quatro cantos do planeta, incluindo Brasil, sempre com sucesso.

Tudo começou em maio de 1975, quando Graham e Hitchcock se conheceram em uma versão australiana do famoso musical “Jesus Cristo Superstar”, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. Aliás, o primeiro disco do Air Supply, autointitulado saiu em 1976 e emplacou nas paradas locais o single “Love And Other Bruises”.

Utilizando um repertório repleto de hits a seu favor, o Air Supply se manteve permanentemente na estrada, fazendo turnê por todos os lugares, especialmente na Ásia, onde possui seu fã-clube mais fiel. Mas não só por lá. Em 2005, por exemplo, fizeram um show em Havana, Cuba, que comportou 175 mil pessoas.

Air Supply novamente no Brasil!

A dupla se apresenta em quatro cidades brasileiras neste mês de abril! Assim, confira, abaixo, os locais e as datas dos shows por aqui:

  • 16/04 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Brasília);
  • 18/04 – Vivo Rio (Rio de Janeiro);
  • 20/04 – Teatro Guaira (Curitiba);
  • 21/04 – Espaço Unimed (São Paulo).

Aliás, clique aqui para adquirir os ingressos das apresentações do Air Supply.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados