Liam Payne, que ficou conhecido mundialmente como integrante do One Direction, nos deixou em outubro do ano passado. Antes de sua partida, o cantor preparava o seu segundo álbum solo de estúdio, até agora inédito, que chegou a ter o single “Teardrops” divulgado.
AJ McLean, membro do Backstreet Boys, ouviu algumas das músicas. À época, os dois participavam juntos da gravação do programa “Building the Band”, quando Payne pediu uma opinião. Ao TODAY, ele adiantou a respeito do material:
“Eu já o conhecia antes do programa, mas não tão bem quanto passamos a nos conhecer. Obviamente, convivendo 12 a 14 horas por dia durante cerca de cinco semanas, você acaba conhecendo muito sobre alguém. Ele foi simplesmente um amor de pessoa, espirituoso, engraçado. Ele me enviou um material inédito para saber minha opinião — e eu nunca divulguei isso. Achei muito gentil da parte dele confiar em alguém que ainda estava conhecendo para dar uma opinião.”
Vale lembrar que, no início de 2024, o astro compartilhou um vídeo sobre o que os fãs poderiam esperar. “Esse álbum é, literalmente, sobre todo o ano passado para mim. [Se ouvir], você até pode ajudar alguém que esteja passando por um momento difícil, sabe. Ajudar alguém a celebrar algo. É isso o que eu realmente queria alcançar com essa produção e acho que essa é a melhor parte do meu trabalho.”
https://www.tiktok.com/@liampayne/video/7331035762319756577
À Q Radio no mesmo período, o britânico também adiantou: “Desta vez, a parte mais assustadora é que cada uma dessas músicas é uma história da minha vida. Espero que as pessoas sintam isso através de cada música, que eu realmente senti o que quer que você esteja sentindo agora ouvindo isso. Nós reescrevemos muitas dessas músicas com base na ideia de onde queríamos chegar com isso e também em como me sinto como pessoa.”
Não dá para saber ao certo quais canções integrariam o tracklist do projeto. Sam Pounds, produtor que trabalhou com Liam, chegou a lançar a faixa “Do No Wrong” após o falecimento do ex-1D, mas retirou a gravação do ar. Em dezembro, vazou uma faixa chamada “Closer to You”, que, aparentemente, poderia fazer parte do LP2, assim como trechos das composições “Falling Down” e “Unsad”. Liam também confirmou a existência de uma faixa chamada “Daylight”.
![]()
Sabe-se também da existência de descartes do primeiro disco, como “What Have You Done”, “All Night”, “Come Back Home”, “Hallelujah” e “Kind of Beautiful”.


