Nesta terça-feira (3), o Lollapalooza Brasil divulgou o line-up completo da edição de 2025. Uma das atrações principais do festival do ano que vem, como já apontavam os rumores, é Alanis Morissette.
Em suma, a canadense é um dos grandes nomes do rock alternativo. A princípio, ela trabalhava como uma atriz da Nickelodeon e antes de estrear no rock, lançou dois discos no gênero dance-pop.
Por conseguinte, a cantora não teve seu contrato renovado com sua gravadora no Canadá, o que a levou a se mudar para Los Angeles. A partir daí, Alanis foi catapultada para o estrelato.
Seu álbum “Jagged Little Pill”, lançado em 1995, já vendeu mais de 30 milhões de cópias internacionalmente, e seus hits “Ironic” e “You Oughta Know” marcaram gerações, influenciado artistas como Katy Perry, Taylor Swift e Avril Lavigne.
Ademais, a cantora conta com sete prêmios Grammy em sua prateleira, assim como faz parte do Hall da Fama canadense. Não é à toa que a revista Rolling Stone considera o disco mencionado como um dos cem melhores de todos os tempos.
Alanis Morissette atualmente
A apresentação no Lollapalooza marca a primeira vinda da estrela ao Brasil desde seu show esgotado em São Paulo, no Allianz Parque, em novembro de 2023. À época, ela trouxe para o país, seu único destino na América do Sul, a turnê “Jagged Little Pill 25th Anniversary Tour”, em comemoração aos 25 anos do material.
Em junho último, ela e Joan Jett uniram forças em uma turnê conjunta. Em suma, acompanhadas do cantor country Morgan Wade, as duas artistas iniciaram uma série de shows pelos Estados Unidos intitulada “Triple Moon”, encerrada em agosto.
Ademais, ela também planeja um novo disco de estúdio. À Variety, no ano passado, revelou: “Provavelmente começarei a escrever um novo disco em 2024, então estou superanimada com isso.”
Sobre o Lollapalooza Brasil 2025
Além de Alanis Morissette, Justin Timberlake, Olivia Rodrigo, Shawn Mendes, Tool e Rüfüs Du Sol serão os headliners. Contudo, outros artistas de peso igualmente vão completar a festa, incluindo Benson Boone, Tate McRae, Foster the People, Girl in Red, Teddy Swims, Zedd e mais.. Sobre os brasileiros, destacam-se Jão, Sepultura, Marina Lima e Jovem Dionísio.
Desta vez, o ingresso será virtual e não mais uma pulseira cashless. Conforme comunicado, a mudança “garante mais segurança e praticidade, além de evitar a cobrança da taxa de envio”.
Por meio do site da Ticketmaster, já está disponível a venda para a modalidade “Pass”, que inclui os três dias de evento. Mais informações sobre as datas individuais devem sair em breve. O festival está marcado para os dias 28, 29 e 30 de março do ano que vem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo