Alanis Morissette conheceu Madonna enquanto começava na música. No início da década de 1990, a voz por trás de “You Oughta Know” tinha contato direto com a Rainha do Pop por meio da gravadora da artista Maverick, com quem assinou à época.
Assim, as duas costumavam conversar nos bastidores, principalmente durante o processo de criação do “Jagged Little Pill” (1995). Foi nesse período que a canadense ganhou um presente um tanto quanto inusitado da colega de profissão: uma blusa da grife Prada.
Em recente entrevista ao Sunday Times, ela relembrou:
“Quando me mudei do Canadá para Los Angeles, no início dos anos 1990, eu vivia de moletom. Era muito econômica para gastar dinheiro com roupas bonitas. Estava escrevendo o álbum ‘Jagged Little Pill’ quando Guy Oseary, da Maverick, gravadora da Madonna, me chamou para uma reunião. Eu só tinha o moletom para vestir, mas toquei para ele as músicas ‘Perfect’, ‘Hand in My Pocket’ e ‘You Oughta Know’, e então ele me contratou. Madonna sempre aparecia, dava sua opinião e, um dia, disse: ‘garota, vou te dar a sua primeira blusa de grife’. Ela me presenteou com uma blusa verde-chartreuse da Prada. Fiquei paralisada com o preço, mas ela disse: ‘aqui, querida’.”
Alanis Morissette e turnê pela América do Sul
Alanis Morissette iniciou recentemente numa turnê mundial. A série de shows começou no último mês de março, na América do Sul. Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Brasil fizeram parte do itinerário. Uma participação no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, no dia 29 de março, e um sideshow na Pedreira Paulo Leminski, Curitiba, no dia 30, fecharam a agenda no continente.
Sendo assim, a cantora resolveu agradecer ao público local. Em postagem nas redes sociais, a artista compartilhou imagens da apresentação no Paraná e escreveu: “Essa turnê foi um alívio, uma cura e um reencontro com essa energia sensual, intensa e cheia de conexão com vocês. Obrigada de coração a cada um. Já estamos morrendo de saudades.”
Ver essa foto no Instagram


