Atualmente, é difícil encontrar alguém que não conheça ao menos uma música de Lady Gaga. Dessa maneira, seja “Bad Romance” ou “Poker Face”, a cantora é conhecida por seus hits e sua moda extravagante.
No entanto, Gaga, hoje, trabalha para se consolidar como atriz na indústria cinematográfica. E, ao passo que a nova-iorquina se prepara para o lançamento de “Coringa: Delírio a Dois”, o qual estrela, relembramos seus papéis mais marcantes no cinema e na televisão.
Contudo, não contaremos documentários ou filmes-concertos como “Gaga: Five Foot Two” e “Gaga Chromatica Ball”, apenas seus desempenhos como atriz.
Machete Mata (2013)
Primordialmente, o filme que introduziu Gaga ao universo cinematográfico foi “Machete Mata”, sequência de “Machete”, lançado em 2010. Assim, o longa conta com um elenco de peso, e a cantora teve seu nome creditado ao lado dos de Jessica Alba, Mel Gibson, Amber Heard, Sofía Vergara e Antonio Banderas.
Lady Gaga interpretou La Chameleón 3 e teve sua canção “Aura” introduzida a trilha-sonora da película.
American Horror Story: Hotel (2015) e Roanoke (2016)
Outrossim, a artista também fez parte do seriado antológico de horror “American Horror Story”, em duas temporadas.
Dessa forma, em “Hotel”, Gaga interpreta A Condessa, regente do Hotel Cortez, onde um assassino em série comete seus crimes. O protagonismo da cantora a rendeu um Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão.
Ademais, a intérprete retornou para sexta temporada da antologia, mas dessa vez, em um papel menos relevante. Com isso, Lady vive a bruxa Scathach.
Nasce Uma Estrela (2018)
Sobretudo, o protagonismo de Lady Gaga em “Nasce Uma Estrela” marca seu mais marcante papel nas telas. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz e ganhando a categoria de Melhor Canção Original por “Shallow”, a musicista interpretou a cantora aspirante Ally Maine.
Desse modo, no filme acompanhamos o relacionamento da jovem Ally com seu parceiro Jackson Maine, interpretado por Bradley Cooper. Explorando as temáticas do vício e da fama, o longa foi reverenciado pela crítica especializada, bem como, pelo público.
Casa Gucci (2021)
Ainda mais, na cinebiografia “Casa Gucci”, vemos Gaga como Patrizia Reggiani, socialite que havia sido casada com o diretor da marca de luxo Gucci. No longa, é explorado o assassinato do empresario orquestrado por sua ex-esposa.
Anteriormente ao lançamento do filme, Reggiani disse, em entrevista, que não aprovou a interpretação de Gaga, dizendo: “Estou muito chateada pelo fato de Lady Gaga está me interpretando no novo filme de Ridley Scott sem ter tido a consideração e a sensibilidade de vir falar comigo.”
Leia também: Lady Gaga anuncia álbum “Harlequin”, complementar ao filme “Coringa 2”