A nova música de Lady Gaga, “Disease”, está cada vez mais próxima! A cantora confirmou o lançamento single para esta sexta-feira (25), por meio de uma publicação nas redes sociais. A faixa será o pontapé inicial de sua nova era pop desde o álbum “Chromatica” (2020).
Recentemente, a cantora lançou o álbum “Harlequin”, inspirado no filme “Coringa: Delírio a Dois”, no qual estrelou no papel da personagem Lee. Além disso, em agosto, ela chegou a colaborar com Bruno Mars para a canção “Die With A Smile”. Contudo, acredita-se que esta produção não estará presente no novo álbum da artista, até o momento intitulado “LG7”.
A fim de se preparar para o lançamento de “Disease”, que tem tudo para marcar o retorno de Lady Gaga em grande estilo, confira outros 5 singles da carreira da cantora.
Just Dance
“Just Dance” foi o single de estreia da carreira de Lady Gaga. Lançada em 2008, a faixa também encabeçou o primeiro álbum de estúdio da cantora, “The Fame”. Em entrevista à revista Heat, ela contou que levou pouco tempo para compor a canção. “Eu estava com muita ressaca. Escrevi a música em 10 minutos com o produtor RedOne.” Além disso, o cantor Akon também é creditado na composição.
Logo no começo, a cantora mostrou que veio para ficar e “Just Dance” passou três semanas no topo da Billboard Hot 100, em 2009. Aliás, o cantor Colby O’Donis também cedeu os vocais para a produção.
You and I
Presente no segundo disco de Lady Gaga, “Born This Way”, a canção foi o quarto single da era. Antes de lançar a faixa oficialmente, a cantora já havia colocado na setlist de sua turnê e chegou a cantá-la no baile de gala de Elton John, “White Tie and Tiara Ball”.
Ainda, a produção conta com samples da famosa música “We Will Rock You”, da banda inglesa Queen. Na época, “You and I” ficou entre as dez músicas mais ouvidas na Billboard Hot 100, na sexta posição.
Applause
Gaga escreveu “Applause” durante a turnê “Born This Way Ball”, com DJ White Shadow, Dino Zisis e Nick Monson. Aliás, durante as apresentações, a cantora estava sofrendo com dores nos quadris, por isso, a tour foi cancelada.
De acordo com a americana, foi esse acontecimento que motivou a composição de “Applause”. Ela detalhou mais sobre o processo em uma entrevista à rádio Sirius XM Radio:
“Percebi que era o aplauso dos meus fãs que me fazia continuar. Eu estava me sentindo tonta, tinha muita vertigem, sentia dor, e eu sabia que o que doía mais era porque eu estava em turnê há quase um ano. Mas eu não podia desapontar os fãs e simplesmente não podia cancelar, porque o pensamento de abandonar 50.000 jovens em uma arena partia meu coração.”
Million Reasons
Para o seu quinto álbum, intitulado “Joanne”, Gaga lançou a faixa “Million Reasons”, em 2016. Na verdade, esta foi a segunda canção da era, precedida apenas pelo lead single “Perfect Illusion”. Mark Ronson, ganhador de um Oscar e sete Grammys, colaborou com a composição e produção da música.
Em 2018, “Million Reasons” foi indicada ao Grammy por “Melhor Performance Pop Solo”.
Rain On Me
Por fim, para marcar o mais recente disco de Lady Gaga, está “Rain On Me”, faixa colaborativa com Ariana Grande. A música foi o segundo single da coletânea “Chromatica”, lançada em 2020, e fez sucesso na época. Isso porque ela chegou ao topo da Billboard Hot 100, sendo a quinta música de Gaga a atingir o feito.
Além disso, a canção foi a primeira colaboração feminina a vencer a categoria “Melhor Performance em Grupo ou Dupla” no Grammy, em 2021.