Além de Mufasa: O Rei Leão, relembre 3 produções icônicas de Barry Jenkins

Em dezembro, uma nova produção do universo do clássico “O Rei Leão” chega aos cinemas. “Mufasa: O Rei Leão” conta a história de um dos personagens mais emblemáticos e queridos do longa de 1994. Conhecemos a história de ascensão de Mufasa ao posto de Rei da Selva. Além disso, a direção fica a cargo de Barry Jenkins, que já tem uma trajetória longa em Hollywood e diversas premiações angariadas ao longo da sua carreira.

Durante a D23 Brasil, por exemplo, Jenkins marcou presença em um dos painéis do evento e comentou a respeito do seu processo de inspiração para o longa-metragem. O seu interesse principal em assumir o projeto da Disney foi o fato de Mufasa ter conquistado a sua posição e superado diversas dificuldades. Pensando justamente nisso, a Alpha te relembra 3 produções icônicas do cineasta. Confira, assim sendo, abaixo:

1. Moonlight (2016)

Considerada sua obra-prima, Moonlight é um filme que acompanha três fases da vida de Chiron, um jovem negro que cresce em um bairro carente de Miami. A história aborda questões como autodescoberta, sexualidade e relacionamentos, contudo, de uma forma sensível e tocante. A produção ganhou, inclusive, o Oscar de Melhor Filme, além de consagrar Jenkins como um dos grandes diretores de sua geração.

2. If Beale Street Could Talk (2018)

Adaptação do romance de James Baldwin, o filme é uma tocante história de amor ambientada no Harlem dos anos 1970. Ele segue a luta de Tish para provar a inocência de seu noivo, Fonny, injustamente acusado de um crime. Em suma, Jenkins utiliza o mesmo olhar sensível para criar uma narrativa comovente e profundamente visual.

3. The Underground Railroad (2021)

Essa minissérie para a Amazon Prime Video adapta o romance homônimo de Colson Whitehead. A produção segue a jornada de Cora, uma jovem escravizada que busca a liberdade por meio de uma ferrovia subterrânea literal. Além disso, é uma obra ambiciosa de Barry Jenkins que mistura realismo e fantasia.

Leia também: Ainda Estou Aqui chega a 2 milhões de espectadores no Brasil

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados