Alfa Anderson, uma das vocalistas originais do Chic, morreu aos 78 anos. A cantora fez parte da banda na década de 1970 e é a voz principal de hits como “I Want Your Love ” e “At Last I Am Free”. Também colaborou com artistas como Bryan Adams, no álbum “Cuts Like a Knife” (1983), e Mick Jagger, no disco solo “She’s the Boss” (1985)
Ainda não há mais informações a respeito de sua morte. Quem publicou a notícia foi Nile Rodgers, líder do Chic, nas redes sociais na última terça-feira (17). O músico compartilhou uma homenagem para a antiga colega com diversas imagens e escreveu:
“Descanse em paz, Alfa Anderson. Obrigado por tudo.”
Ver essa foto no Instagram
Chic no Brasil
Após marcarem show no C6 Fest em São Paulo, Nile Rodgers e Chic anunciaram uma apresentação extra no Rio de Janeiro. Dessa maneira, o concerto acontecerá no Vivo Rio em 22 de maio de 2025, três dias antes da participação dos músicos no festival da capital paulista, que será no dia 25 de maio.
Em suma, Chic é uma banda dos Estados Unidos formada entre 1975 e 1976 pelo guitarrista Nile Rodgers e pelo baixista Bernard Edwards. Os dois são grandes representantes da música disco, criando sucessos como “Dance Dance Dance”, “Everybody Dance”, “Le Freak”, “I Want Your Love”, “Good Times” e “My Forbidden Lover”.
Além de marcar a história da música nos anos 70, Rodgers auxiliou na produção musical de grandes sucessos do pop. Ele é o responsável, por exemplo, pelo hit “Material Girl”, da Rainha do Pop, Madonna. Ademais, além do clássico do repertório da Diana Ross, “I’m Coming Out”, temos também Lay Me Down, do Avicii, e projetos com Beyoncé, Depeche Mode e Duran Duran.