Após um hiato de três anos, o American Music Awards está de volta em sua 51º edição. Marcada para acontecer novamente na próxima segunda-feira (26), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a premiação foi criada em 1973 pelo lendário produtor Dick Clark e consagrou-se como uma das mais importantes do meio musical.
Veja um guia completo de tudo que você precisa saber abaixo:
Horário
No horário de Brasília, a premiação ocorrerá entre às 21h e 00h.
Como assistir?
Será possível assistir à cerimônia ao vivo pelo canal por assinatura TNT e pela plataforma de streaming HBO Max.
Indicados
Kendrick Lamar é o artista com o maior número de nomeações nesta edição. Ao todo, ele concorre em dez categorias, seguido por Post Malone, com oito indicações, e Billie Eilish, Chappell Roan e Shaboozey, com sete. Entre os destaques, também estão Taylor Swift, Bruno Mars, Lady Gaga, Morgan Wallen, Sabrina Carpenter e SZA, aparecendo em seis categorias. Para ver mais detalhes, clique aqui.
Vale destacar que quem escolhe os vencedores é o próprio público. A votação foi encerrada na última quinta-feira (15).
Homenagens
Janet Jackson receberá o prêmio “Ícone”. Ela será a terceira pessoa a receber a honraria, sucedendo Rihanna, em 2013, e Lionel Richie, em 2022. Já Rod Stewart ganhará o prêmio “Lifetime Achievement”, que nada mais é do que um troféu especial por sua obra e carreira.
Performances confirmadas
Uma série de artistas cantará no AMAs 2025. São eles: Janet Jackson, Jennifer Lopez (que também apresentará a cerimônia), Alex Warren, Benson Boone, Rod Stewart, Gwen Stefani, Lainey Wilson, Gloria Estefan, Renée Rapp, Blake Shelton e Becky G & Manuel Turizo.


