American Music Awards, importante premiação musical, adia edição de 2024

Evento que condecora artistas da música estadunidense acontecerá agora em maio de 2025; confira os detalhes

O American Music Awards comunicou nesta terça-feira (6) que adiará a sua edição de 2024. Criada em 1973, a premiação condecora artistas da música estadunidense e consagrou-se como uma das mais importantes do meio.

Inicialmente, a cerimônia aconteceria no dia 6 de outubro. Porém, a organização resolveu alterar a data para maio de 2025 e, no lugar, divulgar um especial que celebrará os seus 50 anos de existência.

Conforme a Variety, a transmissão chamada “American Music Awards 50th Anniversary Special” incluirá “destaques dos extensos arquivos do AMAs”, com performances, marcos do evento e mais.

Para acompanhar o material, performances exclusivas e entrevistas com os artistas mencionados em tais filmagens também aparecerão. Ainda não há informações quanto às estrelas convidadas, porém a expectativa é de que sejam anunciadas nas próximas semanas.

Vale destacar que, no ano passado, o AMAs também não aconteceu. À época, a justificativa envolveu conflitos de datas com outra premiação, o Billboard Music Awards.

Maiores destaques do American Music Awards  

Aliás, Taylor Swift é a artista que mais venceu prêmios no American Music Awards. Ao todo, são 40 estatuetas. Em seguida, estão Michael Jackson, com 26 troféus, e Whitney Houston, com 22.

Em suma, na edição de 2022, a cantora que ocupa o topo venceu seis categorias: Artista do Ano, Videoclipe Favorito (“All Too Well (Taylor’s Version)”, Álbum de Country (“Red (Taylor’s Version)”, Artista Feminina de Country, Artista Feminina de Pop e Álbum Pop do Ano (“Red (Taylor’s Version)”.

Assim, durante a ocasião, Swift discursou para a plateia:

“Sabe, nos últimos anos, lancei mais músicas do que lancei em toda a década anterior e realmente sinto que aconteceu pelo fato de que vocês, os fãs, deixaram claro que queriam ouvir as muitas músicas que eu faria. Vocês me encorajaram. E eu percebi que quanto mais música eu fizesse e lançasse, mais eu ficava feliz, mais eu mantinha aquele canal aberto e continuava criando, continuava fazendo coisas. Quanto mais isso acontecia, mais vocês ficavam ‘oba, continue fazendo isso’. Não consigo expressar o quão inacreditável é para mim que ainda consigo fazer isso e que vocês ainda se importam, então vou dizer um obrigada sublinhado com 13 pontos de exclamação. Eu não sei o que dizer. Eu amo vocês.”

 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados