7 curiosidades sobre Andrea Bocelli

O renomado tenor italiano Andrea Bocelli continua a cativar e emocionar públicos em todo o mundo com sua voz poderosa e emocionalmente carregada. Nascido em 22 de setembro de 1958, na cidade de Lajatico, da região de Toscana, Bocelli sempre se destacou como um dos maiores artistas vocais de sua geração, eventualmente conquistando tanto a crítica especializada quanto o coração do público.

Neste ano, o ícone da música clássica voltará ao Brasil depois de seu último show em 2018. Aliás, Sandy é a artista brasileira convidada para se apresentar ao lado de Bocelli, em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.

Para aquecer os fãs do artista italiano, separamos algumas curiosidade sobre Andrea Bocelli. Confira abaixo!

Dificuldades em seu nascimento

Andrea nasceu com glaucoma congênito que o fez ter problemas de visão. Os médicos que observam essa condição e geralmente incentivam seus clientes a fazer um aborto ou a dar à luz bebês com deficiências congênitas.

A mãe de Andrea Bocelli foi uma verdadeira heroína ao ir contra o conselho do médico. Ela decidiu dar à luz ele e ignorar o conselho. Essa decisão fez com que Andrea Bocelli se inspirasse e fosse contra o aborto.

Perda total da visão

Andrea Bocelli nasceu com deficiência visual, mas, mais tarde, perdeu completamente a visão. Com seus doze anos, ele jogava futebol com os amigos.

Seu papel era de goleiro em uma partida. Ele sofreu um acidente em que foi atingido no olho por uma bola que o fez ter uma hemorragia cerebral.

Os médicos tentaram salvar sua visão, mas não conseguiram. Eles recorreram a sanguessugas em um último esforço, mas não tiveram sucesso, deixando-o cego.

Primeiro concurso vencido

Andrea já nasceu inspirado, isso porque sua mãe certa vez afirmou que a música costumava acalmá-lo. Aos 6 anos iniciou aulas de piano. Posteriormente, aprendeu a tocar flauta, saxofone, trompete, trombone, violão e bateria.

Sua babá lhe deu a primeira gravação de Franco, o que mostrou claramente seu interesse em seguir a carreira de tenor. Aos 7 anos, Andrea conseguiu reconhecer e tentar imitar as vozes de músicos famosos.

Na infância, passou mais tempo cantando e fez seu primeiro concerto no mercado de uma pequena vila. Aos 14 anos, Andrea venceu seu primeiro concurso de música com “O sole Mio no Margherita d’Oro em Viareggio”.

Estudante de Direito

Andrea nunca desistiu da educação, mesmo sendo completamente cego. Concluiu o ensino secundário em 1980 e foi para a Universidade de Pisa e estudou Direito.

Na universidade, o tenor precisava ganhar dinheiro para seu sustento. Ele costumava tocar piano à noite em bares.

Foi também aqui que conheceu a sua futura esposa, Enrica, em 1987. Depois de concluir os estudos em direito, passou um ano como advogado nomeado pelo tribunal.

Casamentos

Enquanto estudava Direito na Universidade de Pisa, tocava piano em bares. Assim sendo, conheceu sua primeira esposa, Enrica Cenzatti, e se casou em 27 de junho de 1992.

O casal foi abençoado com dois filhos, Amos e Matteo. No entanto, Andrea Bocelli separou-se da primeira esposa em 2002.

Depois ele se casou com sua segunda esposa e empresária, Veronica Berti. O casal se conheceu em 2002 e teve sua primeira filha em 21 de março de 2012.

Praia com seu nome

Andrea Bocelli é uma pessoa popular em todo o mundo por causa de seu talento e impacto na vida de outras pessoas. Para mostrar gratidão por suas boas ações, alguns lugares receberam seu nome.

Em 11 de agosto de 2003, um trecho da praia localizado em Jesolo, na costa italiana do Adriático, recebeu o nome de “Andrea Bocelli”. Esta é uma boa forma de valorizar a Andrea, que ao mesmo tempo, também adora a natureza e a praia.

Bocelli no Guinness

Andrea Bocelli é uma pessoa talentosa que ganhou diversos prêmios e elogios desde o início de sua carreira. Isso lhe rendeu maior reconhecimento em todo o mundo.

Ele está incluído na lista do Guinness Book of World Records. O lançamento de seu clássico álbum, “Sacred Arias”, rendeu-lhe este disco. Ele também ocupou simultaneamente as três primeiras posições nas paradas de álbuns clássicos dos EUA.

 

Show no Brasil

Bocelli irá se apresentar em Belo Horizonte no dia 17 de maio, 12 anos após o seu último concerto em Minas Gerais. Logo depois, o músico sobe no palco da Arena BRB Maré Garrincha, em Brasília, em 21 do mesmo mês.

Por fim, o cantor encerra a turnê no Allianz Parque, na capital paulista, nos dias 25 e 26.

Os ingressos para a série de shows, que celebra os 30 anos de carreira no Brasil, estão sendo comercializados no site do Eventim, com valores a partir de R$ 250 (sem taxas).

Leia também: As 10 músicas mais ouvidas de Jorge Ben Jor, segundo o Deezer

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados