Andrea Bocelli e sua live recorde na Páscoa

A transmissão ao vivo recorde aconteceu em 2020, no domingo de Páscoa

O concerto solo de Andrea Bocelli na catedral deserta de Milão no Domingo de Páscoa, em 2020, bateu um recorde e se tornou a apresentação de música clássica mais assistida do YouTube. Transmitida ao vivo, a live “Música para a Esperança” do tenor italiano, de 65 anos, teve mais de 2,8 milhões de espectadores nos momentos de pico, a maior plateia simultânea de uma transmissão do gênero da história da plataforma. Por outro lado, o evento aconteceu durante a pandemia da Covid-19, importante fator para um número tão grande de espectadores.

Sobretudo, o vídeo de 25 minutos teve mais de 28 milhões de acessos em todo o mundo nas primeiras 24 horas. Hoje, já soma mais de 44 milhões de visualizações.

Bocelli apresentou uma seleção de canções religiosas, óperas, uma versão de “Amazing Grace” e disse que queria que o concerto aproximasse pessoas isoladas durante a quarentena. No espetáculo, o tenor cantou na igreja vazia, acompanhado somente de uma organista. Aliás, imagens de drone feitas no momento registraram as ruas e praças desertas de Milão, além do exterior da catedral da cidade.

 

Milão fica na Lombardia, região do país que ficou mais afetada pelo corona-vírus na época. O recital aconteceu depois da Itália registrar o menor número de mortos em 24 horas, desde o início da quarentena até o período que foi gravado.

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, disse que a transmissão de Andrea Bocelli havia sido como “um abraço” a todos que assistiram. “Nós estamos sentindo falta, nestes dias, de um forte e especial abraço, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo”, comentou. 

Aliás, celebridades como Kim Kardashian e Hugh Jackman prestigiaram a performance do tenor e postaram em suas redes sociais sobre ela. A empresária definiu a apresentação como “uma prece pelo nosso mundo, direto de Andrea Bocelli”

Show de Andrea Bocelli no Brasil

Bocelli irá se apresentar em Belo Horizonte no dia 17 de maio, 12 anos após o seu último concerto em Minas Gerais. Logo depois, o músico sobe no palco da Arena BRB Maré Garrincha, em Brasília, em 21 do mesmo mês.

Por fim, o cantor encerra a turnê no Allianz Parque, na capital paulista, nos dias 25 e 26.

Os ingressos para a série de shows, que celebra os 30 anos de carreira no Brasil, estão sendo comercializados no site do Eventim, com valores a partir de R$ 250 (sem taxas).

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados