Andrea Bocelli e seu álbum cinematográfico

Bocelli regravou sucessos memoráveis, de diversos filmes, em seu álbum "Cinema" de 2015

No cenário musical atual, poucos nomes conseguem conjurar a mesma reverência e admiração que Andrea Bocelli. O renomado tenor italiano, conhecido por sua voz poderosa e emotiva, mais uma vez encantou os fãs com o seu álbum “Cinema”, lançado em 2015.

Com o disco, o cantor mergulha profundamente no mundo da música cinematográfica, oferecendo sua interpretação única de algumas das canções mais memoráveis e amadas do cinema. Sem dúvida, o álbum é uma ode à magia das telonas, capturando a essência de filmes icônicos através de performances vocais deslumbrantes.

Esse projeto marca mais um capítulo na ilustre carreira dele, que já acumulou inúmeros prêmios e elogios ao longo dos anos. Com “Cinema”, ele demonstra sua versatilidade ao interpretar uma variedade de estilos musicais, desde clássicos do cinema italiano até sucessos de Hollywood.

Em suma, o projeto apresenta uma seleção exclusiva de músicas, incluindo “Maria” de “West Side Story”, “La Chanson de Lara” de “Doutor Jivago” e “Moon River” de “Bonequinha de Luxo”. Cada faixa é uma jornada emocional, com Bocelli infundindo sua melodia característica em cada nota com paixão e profundidade.

Além disso, a obra apresenta colaborações notáveis, incluindo duetos com artistas como Ariana Grande, Nicole Scherzinger e Ed Sheeran. Essas parcerias adicionam uma dimensão adicional ao álbum, trazendo uma nova energia às músicas clássicas.

Desde seu lançamento, “Cinema” tem sido aclamado tanto pela crítica quanto pelos fãs, que elogiaram a habilidade de Andrea em capturar a essência emocional das canções do cinema. O álbum não apenas homenageia a rica tradição da música cinematográfica, mas também solidifica o lugar de Bocelli como um dos maiores intérpretes de todos os tempos.

 

Confira as faixas presentes no disco cinematográfico de Andrea Bocelli

 

  1. Maria (do filme “West Side Story”)
  2. La Chanson de Lara (do filme “Doutor Jivago”)
  3. Moon River (do filme “Bonequinha de Luxo”)
  4. E più ti penso (do filme “Era Uma Vez na América”)
  5. Be My Love (do filme “O Príncipe Estudante”)
  6. The Music of the Night (do musical “O Fantasma da Ópera”)
  7. Brucia la Terra (do filme “O Poderoso Chefão”)
  8. Por Una Cabeza (do filme “Perfume de Mulher”)
  9. No Llores por Mí Argentina (do musical “Evita”)
  10. L’Amore è una Cosa Meravigliosa (do filme “O Mundo da Cidade”)
  11. Mi Mancherai (do filme “Il Postino”)
  12. Cheek to Cheek (do filme “O Picolino”)
  13. Sorridi Amore Vai (do filme “Cinema Paradiso”)
  14. Historia de Amor (do filme “Love Story”)
  15. Ol’ Man River (do musical “Show Boat”)

Show de Bocelli no Brasil

Bocelli irá se apresentar em Belo Horizonte no dia 17 de maio, 12 anos após o seu último concerto em Minas Gerais. Logo depois, o músico sobe no palco da Arena BRB Maré Garrincha, em Brasília, em 21 do mesmo mês.

Por fim, o cantor encerra a turnê no Allianz Parque, na capital paulista, nos dias 25 e 26.

Aliás, os ingressos para a série de shows, que celebra os 30 anos de carreira no Brasil, estão sendo comercializados no site do Eventim, com valores a partir de R$ 250 (sem taxas).

Leia também: Andrea Bocelli e sua live recorde na Páscoa

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados