Andrea Bocelli disponibilizou recentemente um novo disco. Intitulado “Duets”, o álbum saiu no último dia 25 de outubro e celebra os 30 anos de carreira do tenor italiano. Como diz o título, o material é composto por diversas parcerias realizadas pelo artista ao longo dos últimos anos.
Conforme a Billboard, com o trabalho, o cantor chegou nesta semana ao sexto lugar da parada Top Album Sales, que contabiliza a venda pura de álbuns (ou seja, sem o streaming) nos Estados Unidos. Ao todo, até o dia 31 de outubro, ele havia vendido 20 mil cópias.
Para completar, ficou no topo dos rankings Classical Albums e Classical Crossover Albums, focadas na música clássica. Por fim, na Billboard 200, a principal lista americana geral, o ícone alcançou a posição 24.
Sobre “Duets (30th Anniversary)”, novo álbum de Andrea Bocelli
Ao todo, “Duets” contém 36 faixas. Chris Stapleton, Gwen Stefani, Marc Anthony, Karol G, Sofia Carson, Lauren Daigle, Elisa, Matteo Bocelli e Hans Zimmer estão entre as colaborações do projeto. Aliás, os duetos feitos anteriormente com Ed Sheeran, Céline Dion, Sarah Brightman, Dua Lipa, Jennifer Lopez, Giorgia, Christina Aguilera, Ariana Grande, Virginia Bocelli e Luciano Pavarotti também completaram o tracklist.
Em comunicado, o tenor explicou:
“Misturar vozes, misturar as energias, é para mim uma experiência muito emocionante, sensual e espiritual ao mesmo tempo. Algo íntimo e profundo se estabelece entre as duas vozes que cantam um dueto. Nós, cantores, estamos, certamente, em constante busca de colegas capazes de dar vida a essa química.”