Andrea Bocelli fala sobre o Brasil e descarta aposentadoria

Prestes a vir ao país, tenor italino concedeu entrevista à Folha de S. Paulo

Andrea Bocelli estará em breve no Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro, o tenor italiano subirá ao palco da Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. Sandy, com quem já tem uma antiga conexão, ficará responsável pela abertura. Ingressos seguem à venda na Eventim.

Divulgando os espetáculos, o artista concedeu uma entrevista por email á Folha de S. Paulo. Logo no início do bate-papo, aproveitou para explicar sua paixão especial pelo país, dizendo:

“O Brasil é um país distante da Itália apenas no mapa. Aqui nunca me senti estrangeiro e isso acontece há uns quinze anos. Sempre que volto, o carinho que percebo me dá a sensação inestimável de estar entre amigos.”

Uma de suas maiores memórias com o povo brasileiro vem de um show em Belo Horizonte, no qual os fãs acamparam na fila para conseguir um bom lugar. Segundo o cantor, ele e sua esposa fizeram questão de “passar por elas para cumprimentá-las e agradecê-las”.

Por enquanto, Bocelli tem apresentações marcadas até julho de 2026. Aos 67 anos, o tenor não tem qualquer plano de aposentadoria. Inclusive, já pensa no retorno à América Latina e em parcerias com artistas brasileiros:

“Espero continuar, enquanto Deus me conceder essa possibilidade, cantando nos teatros e em estúdios de gravação. Acredito e espero colaborar com muitos colegas, inclusive brasileiros, e retornar o quanto antes à América Latina.”

Andrea Bocelli em São Paulo – Serviço

Datas: 21 e 22 de novembro de 2025 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu (Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, São Paulo/SP – 01234-010)
Ingressos: a partir de R$ 395,00 (meia entrada), na Eventim
Classificação etária: 16 anos (menores podem acessar acompanhados por responsável legal)

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados