Andrea Bocelli: um show emocionante no palco do Allianz Parque

O show de Andrea Bocelli deste sábado (25) foi repleto de surpresas e atrações, celebrando os 30 anos de carreira do tenor. Inicialmente, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e Davide Carbone animaram o público em um momento de pré-show. Assim sendo, enquanto o público se assentava e aguardava a grande estrela da noite, Davide performou algumas músicas clássicas, além de convidar o guitarrista Armandinho para interpretar um clássico nacional: “Eva”. Logo em seguida, em homenagem ao Rio Grande do Sul, Davide e a orquestra emocionaram a plateia com a execução do Hino do Brasil, levando todos a se levantarem e cantarem trechos desse símbolo nacional.

Ovacionado pelo público, Andrea Bocelli subiu ao palco do Allianz Parque ao som de “La donna è mobile”. Ao longo da noite, o tenor apresentou diversos sucessos da música clássica, como “O sole mio” e “Funiculì, funiculà”. A turnê, realizada pela Dançar Marketing, já teve concertos em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

Além das performances, a turnê tem, a saber, um importante caráter social. Isso porque a produção firmou uma parceria com a Cruz Vermelha, filial São Paulo, para o recebimento de doações destinadas ao Rio Grande do Sul. A campanha arrecadou alimentos não perecíveis que poderiam ser entregues no momento de acesso ao show, no portão de entrada correspondente a cada setor. Além disso, parte da renda do evento seria revertida para a organização Médicos Sem Fronteiras.

Artistas convidados

Andrea certamente não hesitou em dividir o palco com outros astros. Nesse sentido, ele não só se juntou a eles para cantar, como também permitiu que performassem individualmente. A soprano Cristina Pasaroiu, por exemplo, subiu ao palco ao som de “O mio babbino caro”, unindo-se a Andrea em algumas das músicas seguintes. A violinista Caroline Campbell, por sua vez, também se destacou com seus solos, trazendo uma presença marcante ao show.

Um dos momentos mais aguardados da noite chegou quando Sandy subiu ao palco ao som de seu clássico “Amor não testado”. Apesar de deixar a cena para que outros convidados pudessem brilhar, a artista afirmou que logo voltaria. E, de fato, alguns clássicos depois, Sandy retornou para cantar “Vivo Por Ella (Vivo Per Lei)” ao lado de Andrea Bocelli. O momento certamente emocionou o público, que recebeu a dupla com frenéticos aplausos. Os amigos de longa data, para a felicidade dos fãs, performaram ainda “Canto Della Terra”. A apresentação contou com a participação de dois bailarinos, Angelica Gismondo e Francesco Costa, que trouxeram mais emoção ao espetáculo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alpha FM (@radioalphafm)

Ao lado dos demais convidados, Sandy participou, ainda, de uma das músicas mais esperadas da noite: “Time to Say Goodbye (Con te partirò)”. 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alpha FM (@radioalphafm)

Um talento de família

O filho de Andrea, Matteo Bocelli, demonstrou tanto talento e carisma quanto o pai ao subir ao palco. Nesse ínterim, pai e filho cantaram “Fall On Me”, e Matteo apresentou os clássicos “Caruso” e “Quando, quando, quando” em performance solo. Para fechar a noite, o show foi encerrado com “Perfect”, de Ed Sheeran, interpretada em mais um emocionante momento de Matteo e Andrea.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alpha FM (@radioalphafm)

Leia também: Nômade Festival: Nando Reis, Alceu Valença e Leci Brandão celebram a música brasileira

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados