Andru Donalds tem retorno marcado para o Brasil em breve! O cantor fará uma série de dois shows por aqui, abrindo sua agenda em São Paulo, com uma apresentação no próximo dia 29 de agosto, no Blue Note SP.
Em seguida, ele dará continuidade aos compromissos em 30 de agosto, quando fará um concerto no Rio de Janeiro, no Blue Note RJ. Vale lembrar que essa será a segunda leva de shows do astro em território nacional em menos de um ano.
No último mês de setembro, Donalds também performou alguns de seus maiores hits no Blue Note SP. Aliás, na ocasião, ele ainda embalou o público com covers das faixas “A Felicidade”, de Tom Jobim, “Crazy”, de Seal, e “Redemption Song”, de Bob Marley.
Para se preparar para a nova passagem de Andru por aqui, confira quatro curiosidades sobre o artista:
#1 Ele já estava na trilha sonora de novelas brasileiras
“Save Me Now” é, sem dúvidas, um dos maiores sucessos de Andru Donalds. No entanto, no Brasil, a música ganha um gostinho ainda mais especial. Isso porque ela foi parte da trilha sonora de duas famosas novelas da Rede Globo: “Cara e Coroa” (1995) e “Espelho da Vida” (2018).
#2 O cantor fez parte do grupo Enigma
Além da carreira solo, Donalds também é conhecido por sua participação no grupo Enigma, liderado pelo produtor e compositor Michael Cretu. Ao longo de sua trajetória na banda, o jamaicano contribuiu para os discos “The Screen Behind The Mirror” (2000), “Voyageur” (2003) e “Seven Lives Many Faces” (2008).
#3 Andru integrou uma banda com músicos brasileiros
Falando sobre grupos musicais, o astro já esteve em uma banda com quatro músicos brasileiros. Chamado Karmafree, o conjunto foi formado em 2014 e, além de Andru, contava com Daniel Tot (bateria), Jr. Ramos (vocal), Pedro Mamede (baixo) e Renato Machado (guitarra).
#4 Uma de suas músicas está no premiado filme “Gênio Indomável”
Por fim, além de novelas, um dos sucessos de Andru também está em um filme premiado de Hollywood. Esse é o caso da canção “Somebody’s Baby”, que originalmente integra o disco “Damned If I Don’t”, lançado em 1997. A faixa está presente na trilha sonora do longa “Gênio Indomável” (1997), estrelado por Matt Damon, Tom Hanks e Ben Affleck.


