Aniversário de SP: Eventos culturais gratuitos na cidade para aproveitar o feriado

Está comemorando o aniversário de São Paulo neste feriado? A Alpha separou algumas dicas especiais para você curtir e aproveitar ao máximo com a família e amigos no dia 25 de janeiro! 

Homenagem a Rita Lee – Oficina Cultural Maestro Juan Serrano e Oficina Cultural Oswald de Andrade

Em uma homenagem à rainha do rock , a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano apresenta um “Tributo à Rita Lee”. Coordenado pela cantora Eve da Mata, o evento traz um repertório abrangente, contemplando diversas canções da renomada artista. A celebração musical pela trajetória da compositora das 13h30 às 14h30. 

Já a “Oswald dança Rita Lee”, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro,  terá  uma performance de dança feita em comemoração ao aniversário da capital paulista e, ao mesmo tempo, inspirada  nas músicas da grande artista paulistana, remixadas ao vivo pela bailarina e DJ Daniela Moraes. A atividade acontece das 13h às 14h, também no dia 25. 

Oficina de Light Painting – Museu Catavento 

Em comemoração ao aniversário da cidade, o Museu Catavento vai oferecer gratuitamente a oficina de “Light Painting”. 

No evento, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre essa técnica de fotografia que consiste em utilizar uma fonte de luz para capturar a cena, durante exposição prolongada, resultando em imagens únicas. 

Futebol freestyle e brinquedos infláveis – Museu do futebol 

Para celebrar os 470 anos de São Paulo, o Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, preparou uma programação especial para a próxima quinta-feira.

Terá apresentação de futebol freestyle com a campeã brasileira Letícia Silva, pula-pula inflável, brinquedos na área externa e visita à mostra temporária Futebol de Brinquedo. 

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão das 10h às 17h; já a exposição funcionará das 9h às 17h, com permanência até as 18h.

Visita educativa: “A Favela Merece um Palácio” – Museu das Favelas 

Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, acontece a visita educativa “A Favela Merece um Palácio!” que resgata as lembranças de Geraldo Filme e seus sambas carregados de discursos sociais, étnicos, culturais e políticos, redesenhando São Paulo como um território repleto de expressões artísticas, políticas e religiosas, assim como resistências negras. 

O museu está com entrada gratuita durante todo o mês de janeiro, inclusive no dia 25. 

Oficina pintura natural – Casa Guilherme de Almeida

As crianças também têm espaços na agenda focada no aniversário de São Paulo. Das 10h às 11h, o museu Casa Guilherme de Almeida vai realizar a atividade Pintura Natural, com o arte-educador Rodrigo Vieira.

A oficina oferece uma experiência de pintura com tintas naturais para as crianças de até 3 anos, acompanhadas dos responsáveis, a fim de estimular a criatividade e a socialização.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados