Após 50 anos perdido, violão de John Lennon será leiloado

Instrumento foi utilizado em diversas canções dos Beatles.

Pode-se dizer que já virou febre artistas perderem itens valiosos e recuperarem após décadas. É o caso, por exemplo, de Paul McCartney e seu baixo, além de Jon Bon Jovi e sua guitarra. Agora, o mesmo se repete com John Lennon e seu violão, desaparecido há 50 anos.

E o instrumento carrega importantes marcas. Isso porque a peça foi utilizada em “Help”, um dos primeiros sucessos dos Beatles. Ademais, o objeto também marcou presença nas faixas “You’ve Got to Hide Your Love Away”, “It’s Only Love”, “I’ve Just Seen a Face”, entre outras.

Ainda, o violão igualmente passou pelas mãos de outra lenda da música: George Harrison o usou para gravar “Norwegian Wood e Girl”.

Sobre o leilão

O valioso acústic Hootenanny de 12 cordas, fabricado no começo dos anos 60 pela Framus, será leiloado no fim de maio. Aos interessados, os lances iniciais variam entre US$ 600 e US$ 800 mil.

Segundo Darren Julian, diretor da empresa de leilão que vai oferecer a peça, o item de John Lennon estava em posse da dupla pop dos anos 60 Peter & Gordon. O violão estava no sótão do imóvel deles e acabou ficando esquecido por lá.

Bala da arma usada na morte de John Lennon também entrou em leilão

Uma bala disparada pela mesma arma que matou o cantor John Lennon entrou em leilão no fim de fevereiro deste ano.

O artefato pertencia a Brian Taylor, falecido policial britânico. Assim, durante uma visita ao Departamento, policiais deixaram Brian disparar a arma calibre 38 que Mark Chapman, responsável por ter dado o tiro que matou John Lennon, usou no dia do crime. Desde então, o britânico guardou a bala. Com isso, depois de sua morte, a família do policial permitiu o leilão da bala.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados