Após briga no palco, Jane’s Addiction cancela turnê; entenda

Banda, que recentemente voltou com sua formação original, suspendeu todos os compromissos agendados nos EUA

No último mês de julho, o Jane’s Addiction voltou para a estrada com a sua formação original: Perry Farrell (voz), Dave Navarro (guitarra), Stephen Perkins (bateria) e Eric Avery (baixo). Para marcar o momento, o grupo lançou sua primeira música com tal configuração em 34 anos, “Imminent Redemption”.

Porém, os integrantes passaram por um problema em cima do palco na última sexta-feira (13). Sobretudo, Farrell e Navarro envolveram-se numa briga durante a apresentação em Boston, nos Estados Unidos. Aparentemente, o vocalista tentou agredir o companheiro, até que membros da equipe entrassem e contornassem a situação.

Depois do acontecimento, a banda interrompeu a performance e não a retomou. Apenas 11 faixas foram tocadas – enquanto que, em outros compromissos, o número chegou a 14. Segundo um fã que estava presente, a discussão começou em “Mountain Song”, nona música do set, e ficou ainda mais acalorada em “Three Days”.

Diante da situação, o Jane’s Addiction, inicialmente, cancelou o show que realizaria no domingo (15) em Bridgeport, em Connecticut. Em comunicado, escreveram:

“Queremos estender um sincero pedido de desculpas pelos eventos que aconteceram. Como resultado, cancelaremos o show de amanhã à noite em Bridgeport.”

Cancelamento da turnê do Jane’s Addiction

Não demorou então para que os músicos optassem por suspender todos os próximos compromissos agendados nos EUA até outubro. Desta vez, um texto maior, assinado pelos integrantes com exceção de Perry, afirmou:

“Devido a um padrão contínuo de comportamento e às dificuldades de saúde mental do nosso cantor Perry Farrell, chegamos à conclusão de que não temos escolha a não ser parar com a atual turnê pelos Estados Unidos. Nossa preocupação com sua saúde e segurança, bem como com a nossa, não nos deu alternativa. Esperamos que ele encontre a ajuda de que precisa. Lamentamos profundamente não poder atender a todos os nossos fãs que já compraram ingressos. Não vemos nenhuma solução que garanta um ambiente seguro no palco ou que nos permita fazer uma ótima apresentação todas as noites. Nossos corações estão partidos. Dave, Eric e Stephen”

Em seguida, o vocalista também fez um pronunciamento oficial. Pediu desculpas aos companheiros e aos fãs e descreveu seu comportamento como “imperdoável”.

“Este fim de semana foi extremamente difícil e depois de ter tempo e espaço para refletir, é justo que eu peça desculpas aos meus companheiros de banda, especialmente Dave Navarro, fãs, família e amigos pelas minhas ações durante o show de sexta-feira. Infelizmente, o momento em que desmoronei resultou em um comportamento imperdoável e assumo total responsabilidade por como escolhi lidar com a situação.”

 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados