Guilherme Arantes precisou cancelar dois shows depois de passar por um procedimento não programado no coração. O artista de 71 anos foi submetido a um cateterismo com angioplastia, para tratar obstruções nas artérias, como divulgado na última sexta-feira (27).
Conforme publicado pela equipe do músico, o cantor ficará por 10 dias em repouso absoluto, por recomendação dos médicos. Por isso, suspendeu a participação no show de Réveillon em Santos, no litoral paulista, assim como a aparição no navio do Roupa Nova, no dia 3 de janeiro de 2025.
Agora, o músico atualizou os fãs a respeito de seu estado de saúde. Por meio das redes sociais, Arantes afirmou que “está bem”, sob medicação e repouso. Ele escreveu:
“Quero agradecer as palavras carinhosas, manifestações de apreço e energia positiva dos amigos, dos colegas, dos fãs, de todo mundo. O que aconteceu foi de natureza preventiva, mas crítico, um cateterismo de urgência para verificar a realidade sugerida pelos sintomas e nos exames de imagem… constatou-se então um entupimento grave da Coronária Descendente Anterior da ordem de 80 a 90 por cento, então o exame se transformou em angioplastia. Nada de infarto, parada cardíaca, não deixamos chegar a esse ponto.
Quero elogiar a qualidade excepcional dos médicos – o Dr Wladmir Machado, meu cardiologista, o Dr . Cristiano Guedes e sua equipe fenomenal na unidade Star do Hospital Aliança , que trabalharam de forma exemplar, precisa, com um carinho e dedicação inesquecíveis. Estou agora aqui, de molho, só repouso e medicação rigorosa, estou bem, virando a chave para 2025, para o futuro que virá.”